TRANSLATOR( BLOG OR POST)

4 de abr de 2016

Receita para Estragar um Final de Semana

Nem me perguntem sobre meu humor neste final de semana. Aliás, a semana passada inteira eu estive uns dois graus acima de minha serenidade. Tudo por conta de uma goteira que apareceu no teto do apartamento da moradora, que pousa de vez em quando embaixo de minha cozinha.

A semana inteira esperando o time que viria no sábado pela manhã. Sábado é dia de aparecer com encanador? Se o vazamento apareceu na segunda, no dia seguinte deveria ter alguém aqui investigando, para ter opções de profissionais e preços. 

Resumo da ópera. Eu achando que a origem era uma infiltração da qual venho reclamando há mais de dois anos, que encharca minha sacada, agora fechada. Ao final da investigação, sim, existe uma infiltração externa, mas aqui dentro... 



Primeiro foi-se o belo painel da pia com menos de um mês de exibição!

Aí veio a barulheira, a quebradeira e a euforia por encontrar o vilão.
 EUREKA! Encontraram. Olha a cascata!


         (Serviço concluído)                                                 (Torneira reinstalada)

Vê aquela rachadura do tamanho de um fio de cabelo fazendo pose na mão do caríssimo técnico? Foi o que azedou minha semana.

Estou pensando, seriamente, em comprar ferramentas hidráulicas, caso alguém apareça aqui, num sábado, junto com o síndico. Se não aprender a usá-las, dou com elas na cabeça de alguém.

Se existe algum consolo, é que a umidade, que eu não sabia ser o motivo do rejunte não branquear nem com ácido muriático, foi-se. 

E, finalmente, vem o conserto da infiltração externa, prometida para até quinta-feira desta semana! Será que, finalmente, vou parar de juntar água do chão cada vez que chove? Será, síndico apreciador de sábados? 

Então, tá! Já contei e desabafei. Mas ainda falta fechar aquele buracão e colocar um novo painel florido. Me aguardem.

4 comentários:

Justine disse...

Coisa pior que obras em casa só mesmo infiltração de águas por canalizações estragadas...
Coragem, minha amiga :-))))

Clarice disse...

Justine, isso ainda rende! Esta semana a moradora do andar abaixo veio a pedir conserto de seu teto. Lá se vão meus trocados!

Ângela Destefeni disse...

isso é um saco eim....

fotos do novo painel

bjsss

Clarice disse...

Ângela, acredita que mesmo depois de secar o conserto, ando com preguiça de coloca as novas flores? Não passa desta semana e posto fotos.
Bj