TRANSLATOR( BLOG OR POST)

28 de mar de 2016

Questão de sorte.

Newton teve sorte por estar debaixo de uma macieira. Imagine se estivesse perto da árvore que produziu essa fruta.


Sábado foram mais quatro pratos à mesa. Eu de cozinheira fiz o que pude. 

Minha irmã mais velha, sabedora de que adoro essa fruta*, apareceu com uma de espantar.  

O ovo é de galinha comum, não é de sabiá, não! Pesa bem mais de meio quilo essa frutinha.

Imagine o estrago que eu vou fazer, de colher na mão.

Quem precisa de ovo de chocolate com uma delícia dessas?

* Tem tanto nome essa fruta, dependendo da região e de variações de tamanho e sabor, que eu me arrisco a dizer alguns: ata, fruta-pão, fruta do conde, nona. Essa deve ser a nona.

2 comentários:

Justine disse...

Fruta-pão provei em São Tomé e Príncipe e adorei!!!
Bom apetite!

Clarice disse...

Justine, aqui o que chamamos de fruta-pão tem uma massa mais seca, branca. Essa da foto alguns chamam assim mas é mais parecida da fruta conde, bem doce e úmida. Ambas deliciosas!