TRANSLATOR( BLOG OR POST)

19 de mar de 2016

O Fim da Briga com o Ventilador



Quem nunca xingou o ventilador na hora de limpar aquelas grades tão fininhas? Elas foram feitas para proteger de acidentes crianças e adultos, mas na hora de limpar são um desafio. O que elas "puxam" de poeira e fiapos, pelos e fios é admirável. Parece complô. Quem tem cães e gatos sofre em dobro.

Quem limpa tenta de tudo, desde pano até escova de dentes velha. Minha dica é parar de sofrer e comprar uma escova como esta.



A marca e tamanho você escolhe. O Importante é que tenha cerdas longas e macias. Aqui no litoral é muito comum ter uma dessas no carro, para tirar a areia dos pés ao voltar da praia. Depois de usar a primeira vez você vai achar um excelente investimento.

Retire a grade dianteira para facilitar a limpeza e faça essa operação em lugar sem vento. Deite o aparelho com as pás apoiadas no chão para limpar a grade traseira.

Ela consegue retirar todos os fios, pelos e coisinhas que grudam tanto na parte dianteira como traseira do aparelho e penetra sem causar danos até nas frestinhas de ventilação do motor. Recolha a sujeira e coloque na lixeira. Jamais no tanque ou pia.

As pás tem que ser limpas com esponja e pano, claro. Muito cuidado para não molhar o motor e demais partes elétricas.

Vai chegar a hora de guardar esse trabalhador até o próximo verão. Então será hora de verificar se há sujeira que a escova não retira e lavar as grades daquele modo sofrido e chato.

Use um saco grande de lixo para cobrir o ventilador e amarre a boca dessa embalagem para não entrarem insetos.

Nenhum comentário: