TRANSLATOR( BLOG OR POST)

16 de out de 2015

Quem tem cultura e educação faz assim

Passou tantas vezes na tevê, que muitas pessoas já viram. Eu fico com um nó na garganta a cada vez que assisto. Porque é emocionante e ao mesmo tempo me enche de tristeza pelas nossas crianças. As que estão sendo criadas com arremedos de música, que infestam nossos ouvidos em troca de dinheiro fácil, ou com musicalidade nenhuma.
 

Evidente que ela está imitando, mas mesmo assim, ou por isso mesmo, que maravilha imitar a beleza em lugar do gestual abusivo, que agride e não encanta, que virou peste neste país.

Deveria ser obrigatório as crianças ouvirem música de qualidade desde o berço. Uma orquestra, um violino, um violão, um piano, uma gaitinha de boca que fosse...Sonha Catarina!

5 comentários:

Telma disse...

Também concordo, se as escolas fracassam, os pais em casa,deveriam incentivar à músicas de qualidade. Parabéns!

Telma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dalva M. Ferreira disse...

Além do amor pela música clássica, passei pras minhas 3 palomitas a paixão pelos Beatles...

Abração!

Dalva M. Ferreira disse...

Sobre isso, lembro sempre de uma cena: eu ia passando em frente a um grande magazine aqui em São Paulo, quando estava tocando "Pompa e Circunstância", de Elgar. A multidão parava e alguem falava: olha, é a música da Lady Di!" - seria tão bom sempre associarmos os eventos assim... Abração, Claire.

Justine disse...

As crianças são o que fazemos delas - ou o que a sociedade faz delas. Quanta responsabilidade...que não está a ser assumida, com pouquíssimas excepções!