TRANSLATOR( BLOG OR POST)

12 de jun de 2015

Dicas ligeiras

Na falta de inspiração, colho o que vi por aí e experimentei.

Batatas pré-cozidas, aquelas congeladas, que você deixa no freezer do mercado com medo da quantidade de gordura usada nelas e para fritar, ficam crocantes e com muito menos gordura, se você colocá-las no forno, espalhadas em uma forma. O ponto é a cor dourada. 
Assim você não passa vontade. Mas não abuse. Uma vez por semestre está de bom tamanho.

Bacon em fatias perde a maioria da gordura, se você espalhar sobre um prato, entre duas ou mais folhas de papel absorvente(papel-toalha) no micro-ondas. Três minutos e estará prontinho. Além de reduzir a gordura o cheiro não espalha tanto pela casa. Depois de preparar, pode ser guardado na geladeira por alguns dias, bem fechado. 

Ao escolher o bacon, prefira o que tenha mais carne e menos gordura. Quem resiste?

Omelete só vai ficar bem feita se a frigideira estiver untada com óleo(mesmo a antiaderente) e bem quente. Se não for assim vira ovos mexidos. Deixe tudo preparado antes de acender o fogo para não queimar o óleo.

Fogo para churrasco, ou qualquer fogo com madeira, carvão e similares, acende fácil se você usar alguns daqueles chips bem gordurosos, que são vendidos como guloseimas. Batata chips dá muito certo! Acenda um ou mais e coloque embaixo da pilha de gravetos. 
O resto do pacote guarde para o próximo fogo, nada de se encher com essas porcarias. Outra opção bem segura é lambuzar um pedaço de pano ou papel em cera de assoalho.

JAMAIS USE ÁLCOOL. GASOLINA PRODUZ GASES COMBUSTÍVEIS INVISÍVEIS, QUE INCENDEIAM E ESPALHAM FOGO MUITO RÁPIDO NO AMBIENTE.









2 comentários:

Justine disse...

Na falta de inspiração, fui usar um enorme humorista brasileiro!
Abraço deste lado do oceano:))))))))))))))))))

Dalva M. Ferreira disse...

Deu fome. De batata. Sou gorda.