TRANSLATOR( BLOG OR POST)

6 de mar de 2015

O Sorriso de Um Milhão de Dólares

Em geral as notícias do mundo artístico não me abalam, a não ser que tenham um caráter muito comovente, porque nunca se tem certeza de que sejam reais ou plantadas.

Mas saber que esse ator inigualável, de quem se disse que tinha um sorriso de um milhão de dólares- e tem mesmo!- está em estado avançado de Alzheimer e nem sabe quem é, me deixou triste, muito triste.

Sei lá, talvez tenha sobrado em mim algum resquício de adolescente, que sempre se perturbava quando olhava aqueles olhos poderosos, impactantes, sedutores. Não há como olhar para esses olhos e não reagir.

Nunca mais veremos novos filmes desse cara, nunca mais. Restará a um sem fim de fãs rever todos os magníficos trabalhos que fez e aplaudir de pé.

Obrigada, sedutor!

3 comentários:

São disse...

Posso assinar este teu brilhante texto?


Bons sonhos e um abraço :)

Clarice disse...

São, não é mesmo triste? Que doença terrível! Fico pensando de que vale aprender tanto, estudar tanto e ser atingida por ela.
Certa vez estive internada ao lado de uma senhorinha, que tinha essa doença e sua única memória era a de ser criança. Chorava sem cessar. Inesquecível.
Abraço.

Justine disse...

Não sabia, Clarice, e também tenho muita pena! Tantas vezes este homem me fez vibrar com as personagens que encarnou em tantos filmes.