TRANSLATOR( BLOG OR POST)

20 de fev de 2015

Ai, que sono!

Não gosto e nunca gostei de horário de verão. Incomodava quando tinha que cumprir horários e destroi qualquer rotina de sono e de refeições.

Desde que há mais de dois anos começaram a construção dos prédios ao lado, a sirene de trabalho deles me acordava no susto, às sete da matina. Não é cedo? Por favor! Por que uma mulher que começou a trabalhar com nove anos, aposenta-se e precisa acordar às sete da manhã? Para não me assustar com o sinal sonoro eu acordava uns dez minutos mais cedo ainda.

Desde então meu sono interrompe- sem a menor chance de retomada- antes das seis e meia. Piedade!!!

Em dias mais recentes, os bichos me acordam mais ou menos nesse horário, mas há manhãs em que desconfio que decidem me pregar peças e começa um desfile e chamados pelo quarto antes das seis da manhã. O gato tem a ousadia de ficar pulando de um lado para o outro do travesseiro, o folgado. Agora, com essa cachorrinha de cinco meses não tem desculpa. Ela começa importunando o cachorro que dorme no chão, ao lado da cama. Ele pede socorro. Quando dou espaço para ele na cama ela começa a pular pedindo pra subir. Quem dorme então?  

Há manhãs que saio da cama resmungando, xingando: Pô pessoal, são cinco horas da manhã no horário normal! Faz favor! Isso é hora de pedir comida? Nem amanheceu ainda!

Então vou até o terraço pra ver o jeito do dia que nem chegou ainda. Dou de cara com o que só vê quem é tirado da cama a essas horas, seja por qual motivo for. E esqueço a hora. Encho os olhos, porque dura pouquíssimos minutos. Essas tomadas foram feitas em menos de cinco minutos. 

Divido com vocês o que me faz sorrir às cinco da matina em horário de verão.






Bom dia, dia!!!

4 comentários:

Justine disse...

Sim, Clarice, vale a pena ser acordada às 6h da manhã (é também a hora que o meu gato escolheu para me dar turras...) para assistir a este espectáculo deslumbrante do dia a nascer...
Um bom dia todos os dias!

S. disse...

Não consigo parar de olhar as fotos, Clarice.Elas são lindas! Seu dia começou muito bem.

Beijinhos.

Dalva M. Ferreira disse...

Que céu mais lindo! Depois você dorme la siesta, Clair. Aproveita a vida.

São disse...

Vale a pena sair da cama para poder assistir a um espectáculo assim!

Se não for como eu , isto é, não detestar dormir de dia, pode sempre dormir a sesta, que dizem ser muito bom....

Beijinhos agradecidos pela partilha