TRANSLATOR( BLOG OR POST)

29 de jan de 2015

Caixas e todo o seu mistério


Caixas de todos os tipos e tamanhos, cores, destinos e preços. Se você não quer ou não se interessa por caixas não é do meu time. Como resistir a uma caixa? Descobrir as intenções de quem  guardou aquilo, quando e por que. O perfume que guardam as caixas. Cheiros de infância, dos primeiros amigos, dos amores, das decepções, momentos felizes, quem sabe?
(A imagem é do site que abre no link.)

Nem precisam ser como essas do site, claro que não! Uma modesta caixa de sapatos e ora vejam o que ela guarda. É abrir, olhar ou cheirar e fechar os olhos. Num segundo você despenca na tristeza daquele objeto ou sorri com a doçura da lembrança. Badulaques, papéis, cartões, bilhetes, fotografias...

Essas do site são um primor, um capricho só. Imagine uma flor seca dentro dela, ou ela mesma empacotada como presente para uma pessoa, onde, quem sabe, ela guarde coisas muito especiais e vai lembrar de você cada vez que olhar pra ela.

Sabe, me ocorreu que sinto muita pena desses arquivos em computador, em nuvens, em milhares e milhões de telefones espertos, que nunca vão conseguir momentos iguais aos de abrir uma caixa de lembranças.

E.T.: Bem, se não comprar pelo menos tem boas ideias para fazer artes em dias inspirados, para aproveitar o que tem perdido por aí, pelos cantos.

2 comentários:

São disse...

Adoro caixas.Tanto que uma vez comprei uma para oferecer e acabei ficando com ela, rrss

Grato abraço pela dica, bella!

Clarice disse...

São, o que minhas caixas guardam é indecifrável. Mas eu as amo.
Essas do site são espetaculares. E caras.