TRANSLATOR( BLOG OR POST)

5 de dez de 2014

Esponja, pra que te quero?

O que você faz com as esponjas velhinhas e prontas para a sacola de lixo?


Valorize o material. Reduza o lixo. Lave bem, corte ou rasgue em pedacinhos e coloque no fundo de vasos e floreiras ou misture com a terra. Até no jardim elas tem muita utilidade. Fazem a terra ficar mais solta e absorvem umidade na medida certa.

Vai viajar e tem receio de que a terra fique muito seca? Cubra a superfície do vaso com esponjas úmidas, que conservam a umidade e temperatura.

Coloque esponjas velhas limpas no pratinho dos vasos de flores em lugar de areia para não acumular água(lá vem a época da dengue!). A água que escorre dos vasos fica na esponja.

Antes de dispensar as esponjas, saiba que dois minutos no microondas conseguem matar as bactérias, que podem contaminar a cozinha, as mãos e sabe lá mais o quê. Faça isso sempre depois de cada lavagem de louças.

Nunca é demais lembrar, que o lado mais áspero das esponjas bicolores nunca deve ser usado para esfregar recipientes com teflon. Isso solta partículas do material, que é altamente tóxico.

6 comentários:

São disse...

Viva!

Gostei de ler...

Bom serão e grande abraço :)

Clarice disse...

São, você não consigo visualizar você a lavar louças, pois vives embarcada em navios, mas diga a quem o faz por ti.rs

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Muito obrigada pelos conselhos, pelas dicas, sempre tão úteis.
Beijos meus.

Clarice disse...

Olá, Isabel!
Que bons ventos a tragam.
Obrigada a você.

Dalva M. Ferreira disse...

Valeu a dica. Quando eu viajo, fico sempre pensando nas minhas pobres plantinhas. Se eu pudesse, viajava só de Kombi, e levava plantinhas e bichos (gata e 2 cachorras). Mas... também quero comprar panelas novas e boas, pinchar as de teflon no lixo!

Clarice disse...

Dalva, eu não produzo lixo de garrafa pet, mas elas são excelentes para aguar plantas enquanto você fica fora. Faça um furo bem pequeno no fundo delas e coloque no vaso. A água vai pingando bem devagar e a plantinha não morre.
Panela de inox ou de barro são a glória! Vale investir.
Fiquei imaginando a kombi varando as estradas,rs
Abraço.