TRANSLATOR( BLOG OR POST)

5 de set de 2014

Liso como gelo

Abre pra cá e abre pra lá. Empurra pra cima, puxa pra baixo. Um belo dia, aquela janela e aquelas portas que te deixam ver o mundo, que te escondem do som, do sol, do vento, da curiosidade alheia, começam a virar academia de musculação. Travam, não deslizam, ficam difíceis de abrir.



Fica barato consertar isso. Compre silicone líquido. O spray é bom, mas desperdiça muito. Você encontra em lojas de ferragens, de material de construção, academias, lojas de material de ginástica, grandes lojas. Enfim, é fácil de encontrar. Dura décadas.Compre embalagem pequena. Mesmo que você more num palácio com duzentos quartos, só vai precisar de uma dúzia de gotas.

Limpe os trilhos das janelas ou das portas, espere secar e passe um pequeno chumaço de algodão com o silicone. Não precisa encharcar o algodão, viu? Rende barbaridade. Serve para trilhos de metal e de madeira. 

Você só vai renovar a operação depois de meses, principalmente nos trilhos de metal.

Melhor que cera, melhor que esfregar vela e outras coisas ditas miraculosas. Funciona, minha filha, meu filho. Funciona.

Gostou da janela-jardim? Eu amei.

4 comentários:

Justine disse...

Mas que coisa bonita! O que se inventa para trazer a natureza para próximo de nós, na "selva" das cidades! Eu tenho de concluir que sou uma privilegiada, com o jardim todo aqui á mão...
Abracinhos deste lado do oceano :-))))

Clarice disse...

Justine, pois é. Eu tenho mais vontade e curiosidade de plantar do que espaço, mas em 30m² de terraço faço milagres.
Abraço.

Dalva M. Ferreira disse...

Precisa ter mãos de fada. Um abração aí.

Clarice disse...

Que nada! Usei as minhas de italianona mes. Ah, a janela, rs.