TRANSLATOR( BLOG OR POST)

30 de mai de 2014

Esta até o Cascão aprovaria

Já dizia Dercy Gonçalves, sabe aquela?, que o povo tomava banho demais, estragava a pele, segundo ela. Tirava gorduras que são necessárias para a pele ficar bonita. 

Morreu a Dercy, veio uma enxurrada de humoristas sem graça e surgiu a ideia revolucionária, que tem tudo a ver com o que ela dizia. Banho sem produtos que agridem a pele. Chega de sabonete, shampoo, sais e etc todos os dias. Repare que eu escrevi todos os dias.

Achei a notícia que vi na Tv , via Jorge Pontual(o homem que sempre tem novidades sobre assuntos dessa natureza)muito interessante e fui pescar na rede.

Em resumo, trata-se de um spray de bactérias benéficas, que oxidam as que temos sobre a pele e cabelos e nos "sujam" quando morrem ou reagem a processos químicos. Eliminam, sem matar as bactérias que precisamos. 

Sei. A primeira coisa que passou pela minha mente e nariz foi a nhaca geral, mas  lendo com mais cuidado, nota-se que não se elimina o banho com água como conhecemos, mas dispensa o uso diário de água para o corpo todo em situações especiais e, definitivamente, acaba com produtos que "limpam" a pele.

Longe de esquecer o uso de água de vez em quando, o produto já foi até testado. Leia mais na reportagem,que conta a experiência de uma mulher, que ficou sem usar produtos de limpeza e higiene por algum tempo e raramente usava banho com água. Calma lá. Os países baixos e as axilas com certeza ela lavava e muito bem.

Imagino a maravilha dos desdobramentos disso. Pessoas doentes, esportistas, escaladores, essa turma que passa semanas sem ver um pote de água e dorme em barracas, situações depois de desastres, pessoas com alergia a produtos de higiene. Minha mente viajou na malinha!

Confesso que estou doidinha pra ver isso chegar ao Brasil. Ah! Naqueles dias de baixíssima temperatura, quem não trocaria a agonia do banho por um spray e um chap-chap caprichado, hein?



3 comentários:

Justine disse...

Pois a mim "cheira-me" (a propósito!!) que é preciso lançar mais um produto no mercado, e portanto vamos lá fazer publicidade adequada!
Bons banhos, Clarice :-))))))Aqui está chegando o verão!

Dalva M. Ferreira disse...

Interessante. Banho no tempo do frio ninguém merece! Conheci uma senhora que era inimicíssima de banhos excessivos. No cabelo, lindo, usava óleo de oliva e gema de ovo, uma vez por mês, e lavava com sabão de coco. Se eu fizer isso, fico cheirando a pizza.

Clarice disse...

Dalva, pra remover azeite só sabão de coco! rs
Aliás, esse óleo tem segredos que nós pouco aproveitamos.
Abraço.