TRANSLATOR( BLOG OR POST)

10 de mar de 2014

Hora da siesta

Na Espanha estão programando acabar com essa moleza de horário de siesta, com a desculpa do calor. Bem, a moleza não vai diminuir, mas terão de aguentá-la em pé, ou, no máximo, recostados numa poltrona. Toca a trabajar muchachos, que estamos em crise!!!

Já aqui em casa eles sabem o direito que tem de puxar um ronco depois do almoço. Ou a qualquer hora.

Parece que tombam onde estiverem, mas eu desconfio que tenha a ver com o caminho da brisa, nestes dias de calor andante.

 Aproveita-se a montanha de roupas de cama, antes que alguém resolva arrumar.
Vale roubar a cama do cachorro.
Delícia! Por aqui passa vento encanado. 
 Esse saco vermelho de guardar brinquedos tem algum cheiro especial, porque é disputadíssimo pra deitar.

Quem teria coragem de expulsá-los da cama?

Não tem jeito. Eles escolhem o lugar onde tombar primeiro. Depois, se sobrar um cantinho, eu me estico e perco uma parte do programa da TV depois do almoço. 

Ufa! Ainda bem que não moramos na Espanha.

4 comentários:

São disse...

Ai, ai...se tiram a siesta de Espanha, metadeda sua identidade se esvai..

Enfim, viva a escravatura quase legalizada...

Boa semana. bella

Lian Tai disse...

Hahaha! Eu costumo dizer que meus gatos têm uma rotina própria: de manhã dormem no sofá, de tarde dormem na cama e de noite dormem no computador.

Justine disse...

Delicioso, o teu post! São eles, os bichos que connosco habitam, que escolhem primeiro, sim - aqui é exactamente o mesmo. Mas por aqui ainda é pior que em Espanha: dorme-se depois de almoço( dona e gato) faça calor ou frio:-)))
(a última foto é um encanto - e como eu conheço bem a situação!)

Clarice disse...

São, segundo informações , na Catalunha já não dormem depois de almoçar. Vai que se recuperam primeiro, não?
Abraço.

Lian, Se eu levantar do sofá não posso sentar sem olhar, que, com certeza já tem um lá ocupando o espaço. Quando eu sento, conto até 5 e lá vem um pedindo colinho.
E dorme. E dormem...
Abraço.

Justine, essa mais nova gata faz serenata de madrugada, todas as noites. Assim, tenho mais uma desculpa pra esticar o esqueleto depois do almoço. Já eles não usam relógio mesmo, então toda hora é hora.
Abraço.