TRANSLATOR( BLOG OR POST)

25 de out de 2013

A cegueira da Espanha

Algumas coisas simplesmente não cabem na minha compreensão. Essa crise despachada feito foguete pelos USA pelo mundo afora e estimulada pelo bloco europeu tem provocado algumas coisinhas bem curiosas. Para dizer o mínimo sem ofender.

Os brasileiros tem gasto horrores no exterior. Em Setembro foram dois bilhões e seiscentos milhões de reais. Viajam, compram, passeiam e passeiam. Os USA de olho messes milhões de dólares (gastos pelos compatriotas desta que não tem viajado), abriram as portas e portões dos aeroportos, facilitam visto, etcetera e tal. Bem verdade que enquanto isso escutam o que não devem, mas recolhem para seus cofrinhos essa grana desejada e comemoram.

Assim, fica difícil de entender o comportamento empedrado há muito pelo governo e autoridades da Espanha, que criam problemas até para ingresso de estudantes. Criam constrangimentos pessoais e internacionais e se negam a coletar os dólares que os brasileiros, deslumbrados ou não, gastariam em seus restaurantes e lojas, teatros, hotéis e até no que já caiu de moda.

O que foi? Não querem a grana brasileira por teimosia, ou já levaram tudo o que queriam em séculos passados?

A imagem é a de um cego à beira do precipício negando-se a segurar a mão de quem tem uma escada.

2 comentários:

Justine disse...

Isto por aqui pela Península Ibérica anda um pouco confuso!!!!!

Clarice disse...

Justine, essa ciumeira de España vem desde que alguns dentistas brasileiros tiveram a ousadia de clinicar por lá.
Enquanto tem desesperados cometendo suicídio por desesperança os brasileiros gastam na Turquia, Havaí, Miami, Nova York, Disneylândia...

Abração.