TRANSLATOR( BLOG OR POST)

15 de jul de 2013

Pelo menos as flores eu garanto

Há muito que digo que se de olhar nascesse fruto eu teria uma banca de jabuticabas, tomates, maracujás pra vender. Pratico os olhares mais estimulantes, diariamente. Sofro enquanto espero.

Depois de dias de recolhimento por conta de um resfriado no capricho, que interrompeu um jejum de quase 8 anos, abro a porta e durante a rotina de recolher folhas secas e fazer olho comprido para o pé de maracujá ....BINGO! Olha elas aí!!!

Quer dizer, até ontem eram só umas bolotas, que eu pensei que já fossem os frutos. Lamentei ter perdido a abertura das flores. Pois que seja. A mamangaba  já fez seu trabalho e me poupou de  polinizar manualmente.

Então, hoje cedinho passo revista nos verdes e olha elas aí! ...


Reparem também nos botões, que prometem mais.



Bem verdade que a técnica do vídeo(abra o link aí em cima) recomenda flores de pés diferentes, mas  no momento eu só torço para que o vento as deixe aí mesmo onde estão. Nem me importo de fazer o trabalho da mamangaba, que, tadinha, sucumbiu há semanas.

Vive la fruit de la passion!

2 comentários:

Lian Tai disse...

Melhor coisa que existe: flores e frutos no pé.

Anônimo disse...

Ainda bem que pelo menos flores e frutos ainda temos.