TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de jun de 2013

Ilha da Magia

A Ilha de Santa Catarina, onde fica a cidade de Florianópolis, Floripa para os mais íntimos, também é apelidada de Ilha da Magia, com direito a casa das bruxas e tudo, a caminho do Ribeirão da Ilha.

Pelo sim, pelo não, segue uma oração contra o bruxedo. Junto dela, quando andar pela noite escura, ou por caminhos duvidosos, não esqueça de levar um bom porrete, que de reza já morreu muito crente.


Oração contra o Bruxedo

Pela cruz de São Saimão,
Que te benzo com vela benta na sexta-feira da paixão,
Treze raios tem o sol,
Treze raios tem a lua,
Salta demônio para o inferno,
Pois esta alma não é tua.
Tosca Marosca
Rabo de rosca.
Aguilhão nos teus pés
E freio na tua boca,
Por cima do silvado
São Pedro, São Paulo e São Fontista.
Dentro de casa, São João Batista
Bruxa, tatara bruxa
Tu não me entres nessa casa
Nem nessa comarca toda, por todos os santos dos santos,
Amém!


Para mais um saco de curiosidades visite




5 comentários:

Dalva M. Ferreira disse...

Eu heim!

Justine disse...

Vou decorar e dizer muitas vezes, que Portugal bem está a precisar de se ver livre de algumas bruxas e bruxos:)))))))))

Rabisco disse...

Olá!
Esta é a página do Facebook do meu novo livro de poesia "Em Teus Olhos Seria Vida".
Gostava de poder contar com o teu "gosto" na minha página.
Obrigado!

www.facebook.com/EmTeusOlhosSeriaVida

ou em:

poesiafaclube.com/store/josé-manuel-pereira-"em-teus-olhos-seria-vida"

=)

Clarice disse...

Eu, que não acredito em reza, vou continuar fazendo minha parte. Mas que a bruxa anda solta não há dúvida.

"Gentil" convite para a poesia, mas já é um trabalhão aguentar as minhas. No face só se for obrigada por decreto. Não tenho paciência, meu caro. Minhas horas são muito valiosas para gastar com esse trem.
Abraço a todos.

São disse...

rrsss

pasmo como há quem ainda creia nestes feitiços e rezas!

Abraço grande