TRANSLATOR( BLOG OR POST)

16 de nov de 2012

Paraíso Violado

Da porta da sacada olho a chuva fina que persiste e meus olhos encontram a imagem chocante: a viatura da polícia acompanha o ônibus. 

A ameaça ao paraíso se escancara. Meu coração descompassa no susto.
(Balneário dos Açores-Pântano do Sul, Florianópolis-SC)

Tempo de ficar em casa. 

Para saber mais entre aqui.

11 comentários:

Justine disse...

Aqui, Clarice, é tempo de sair para as ruas e lutar por uma vida digna neste Portugal destruído...

Pitanga Doce disse...

Tenho pensado em ti quando vejo as notícias. O problema estás nas autoridades demorarem tanto tempo para tomarem uma atitude como deve ser. Têm mania de querer tapar o sol com a peneira e dizerem que "este é um caso isolado" e não tem nada a ver com os outros 10, ou 15 ou 20. Enquanto isso eles ganham força.

Olho vivo, Clarice. Vê da janela que é melhor.

São disse...

Cuida-te, sim!

Mas que se passa, afinal?

E Pitanga tem razão: ou actuam tarde de mais (aí) ou cedo demais (aqui).Porque em Portugal , é como diz Justine: o tempo é de vir para a rua lutar!

Um abraço apertado ...e vai dando notícias

AvoGI disse...

quando veja as noticias penso em voces amigos daqui do virtual mas a passar as realidades e atrocidades da vida real
kis .=(

Anônimo disse...

Tenho acompanhado na TV a violência em S Paulo e em Florianópolis. Não pude deixar de me preocupar com vc. Mas todo o massacre ocorre sempre durante a noite. Não saia de casa depois das 19hs. Fique quietinha e em segurança.
Por aqui ainda não chegou mas logo chega.
Beijinhos LÊ

Clarice disse...

Justine, toda forma pacífica de protesto é válida. O problema é que a decisão depende mais de quem criou o abismo do que quem vai às ruas.
Abração.

Clarice disse...

Pitanga, hoje já circulam algumas linhas sem escolta e prenderam mais de 40 suspeitos. Segundo circula pela imprensa é protesto contra condições de presídios. Leia-se: criminosos organizados dando ordens de dentro de presídios. Nenhuma novidade, mas aqui é mais que um susto.
Abração.

Clarice disse...

São, é uma grande região que engloba capital do estado e áreas vizinhas, com incêndio de ônibus e carros e tiros em postos policiais e carros de policiais. Aqui isso nunca havia ocorrido. parece ser coisa de crime organizado.
Abração.

Clarice disse...

AvoGi, obrigada pela preocupação. Aos poucos os ataques estão diminuindo. No fundo estamos todos, no mundo todo, reféns de violência.
Abraço.

Clarice disse...

Lê, são ataques noturnos, mas com esse tipo de pessoas a surpresa pode ser um elemento que eles criam. Tenho tomado cuidado. Mais do que sempre. Saídas curtas com o cão e só saio na rua por necessidade.
Obrigada e um beijo.

Lian Tai disse...

O mundo está muito louco. Hoje é só isso que sei dizer.