TRANSLATOR( BLOG OR POST)

14 de mai de 2012

Novas conexões na cachola

O cérebro não só se recupera e cria novos caminhos, mas pode ser treinado para  isso. Além das palavras cruzadas, muito além.  


Um dos conselhos para evitar aquele famoso tio alemão é exercício da massa cinzenta. Não só continuar a praticar assuntos que já domina, mas extrapolar, arriscar. Fazer coisas inusitadas, que vão desde usar a mão trocada para tarefas rotineiras como escovar os dentes, comer, escovar o cabelo. Andar no escuro dentro de casa pode ser divertido e útil. Perigoso também. Vá com calma.


Uma dica que vi, gostei, experimentei e usei foi um espanto. Comer duas vezes por semana pelo menos com hashi. Simples como tirar doce de criança? Pois sim. Só é simples para os asiáticos que usam desde bebês. As primeiras experiências foram hilárias. Não eram novidade pra mim, mas alguns alimentos brigavam comigo até chegar à boca. 
 O bonitão aí do vídeo ensina como usar.
Quando ficar fácil demais usar com a mão de costume, troque de mão. Se for destro use a mão esquerda e vice-versa.


Se você não ficar um expert pelo menos vai aprender a rir de si mesmo. E de quem estiver  na mesma situação. 



6 comentários:

Pitanga Doce disse...

O bonitão esqueceu o principal, Clara. O sushi. Eu queria ver o salmon ou o quê seja, voar pela mesa dele.hehe

Chooove, hein?

Lian Tai disse...

Hashi pra mim é fácil, mas vou tentar com a esquerda, hehe!

Justine disse...

Já ri e já fiz rir ao tentar usar os "pauzinhos", num restaurante em Macau. Desde aí disisti...mas se ajuda a "expulsar" o tio alemão, vou tentar de novo - mas desta vez treino em casa:-)))))))

Clarice disse...

Pitanga, claro que é um gozador o cara, mas me fez lembrar das primeiras experiências com os palitinhos. Boca prum lado comida pro outro! Ainda bem que foi em casa.
Muito sol aqui. E o frio chegou de verdade.
Beijos.

Lian, vai ser reprise de minhas tentativas se você usar a mão esquerda. A comida esfria e a a fome cai no prato. Pegar arroz cozido ao estilo ocidental é o seguinte. É um bom modo de emagrecer porque chega uma hora que nem te conto...
Beijo.

Justine, com a prática melhora, mas é uma aventura hilária, com certeza.
Beijo

São disse...

Bella mia, o meu professor de hidroterapia exercita-nos os neurónios e muito...só que não é tão bonitão, rrsss

Abraço apertado

Clarice disse...

São, bem que eu quero saber o que tem a ver hidroterapia com neurologia...
Beijos