TRANSLATOR( BLOG OR POST)

21 de abr de 2012

Me conta uma história

Um sujeito sem qualquer expressão, nem como civil, nem como militar, que só fazia criar desdentados, de repente vira líder de protesto, é caçado, morto, esquartejado e...puft! desaparece?


Seria normal se fosse coisa da ditadura, de milicianos, de traficantes, de mafiosos, mas desde sempre eu me pergunto: onde diachos foi parar o corpo desse tal Tiradentes, que virou heroi e ninguém sabe de onde veio, nem nunca viu certidão de nascimento, nome de parentes, nada?


Qualquer campanha tem mais eco com algumas desgraças, heróis, assassinatos reais ou não. 


O rapaz sobre o cavalo põe o pescoço à prova desembainhando a espada, assim, sem mais nem menos, por causa de impostos que iriam para seus familiares em Portugal?


Como muita coisa dos livros de história é mais uma questão de fé do que de fatos. E assim se criou mais um feriado para comemorar algo que ninguém se atreve a jurar que realmente aconteceu. 


Alguém da Maçonaria poderia ajudar a esclarecer, por favor? Ou será que estou cutucando abelheiro grande demais?

2 comentários:

Justine disse...

Tenho a certeza absoluta que a Maçonaria te vai esclarecer direitinho:-))))))))

Clarice disse...

Justine, qualquer Bonifácio é mera coincidência, hehe!
Abração