TRANSLATOR( BLOG OR POST)

30 de abr de 2012

Caiu na panela...é sopa!

Ah, esse tempinho refrescado  me apressa a preparar sopas e mais sopas. Adoro! De galinha, de carne, de peixe, de legumes, de tudo! 


Passo pelos canteirinhos e vou recolhendo sabores. Pesquiso a geladeira e armário e quase vira cena de cozinha de feiticeira.Meia hora de espera e fica parecendo que o fogo está tirando umas com minha cara. Demora demais. A fome é tanta! Talvez gula, que seja. No último minuto deixo cair um ovo inteiro e vou mexendo, tirando fios. Pecado faz um bem, não? 


Às vezes não aguento esperar, saco de uma xícara generosa e com parmesão grudento, algumas folhinhas de salsa navegando, transformo o caldo em lanche, enquanto aguardo que chegue no ponto.


Diga aí a sua sopa preferida. Deixe a receita, claro.

7 comentários:

AvoGI disse...

eu gosto de sopa de trigo mas como qualquer uma sou sopeira
kis :=) saudades de te visitar

Pitanga Doce disse...

Ih, não sou muito de sopa aqui. Mas lá em PT a cunhada faz um caldo verde de comer de joelhos. E atenção que as couves são ali do quintal. Com broa de milho, pão de centeio ou mesmo de mistura centeio/trigo, noooossa!

Ô Clarice, ficou fesquinho aqui também. Sopraste o ventinho pra cá???

Anônimo disse...

Falando de sopas as portuguesas são as melhores do mundo. Alem de deliciosas são um exemplo de nutrição.
Que frio !!!!
Beijinho Lê

Clarice disse...

Meninas e meninos, mas que ciúme de suas sopas! Ninguém deixou uma receitinha que fosse?!!!!!

Abraços friorentos.

São disse...

Gosto imenso de caldo verde, sopa de peixe, por exemplo.

Assim, às pressas, não tenho receita...mas posso arranjar, rss

Um abraço, ma belle.

Dalva M. Ferreira disse...

Sopas! Eu adoro sopas e agora que me tornei vegetariana, tenho abusado das sopas creme. Outro dia experimentei uma que ainda não conhecia: creme de mandioquinha com capeleti de queijo. Acompanha batata chips. É uma janta!

Clarice disse...

Dalva, adoro mandioquinha.Vou experimentar a receita. Já uso em sopas, mas como sabor principal ainda não provei.
Depois de pizza doce não me surpreende capeleti de queijo.:)))))
Bom final de semana.