TRANSLATOR( BLOG OR POST)

19 de mar de 2012

Um pote de ilusão

As agências de propaganda, imagino, devem ter um cronograma, um roteiro visando a encher tanto os ouvidos e olhos das pessoas, que isso as convence a incluir determinados produtos quase roboticamente nos carrinhos de compras.


Não sei de vocês, mas eu já não aguento mais que a casa deve cheirar a flor o dia todo, que o inseticida deve ser espirrado no ambiente as 24 horas do dia com o aparelhinho automático, que aquele vidro com um sachê colorido dura um mês, que o desodorante do vaso sanitário  dispensa a troca na cestinha e dura seis meses.


E aquela enxurrada de propaganda de creme dental, quem ainda aguenta ouvir? Alguém já comprovou que em uma semana o novo creme clareia exatamente um tom?  O creme que impede suas rugas, elimina celulite? O aparelho vibratório que emagrece sem ginástica?


E o repelente de insetos que você passa na pele e conquista um moço em Fernando de Noronha? Não se falar daquele jeito, né, minha filha?


O botão de meu controle remoto já se esconde quando chego perto.


No próximo post vou contar algumas mentirinhas que nos enfiam goela abaixo. E ainda esvaziam nosso bolso, porque acreditamos nelas.


Não esqueci do desodorante que dura o dia todo e até dois dias. É que a propaganda é tão sem noção que me tira do sério. Colocar a Camila Pitanga, tão cheia de talento, a fazer uma propaganda daquelas chega a ser ofensivo.

Um comentário:

São disse...

Camila necessita de comer e vestir como toda a gente, é bom não olvidar, rrss

Eu me espanto é como há pessoas que ainda caem nessas patranhas!

Noite boa