TRANSLATOR( BLOG OR POST)

6 de mar de 2012

Procura-se instrutor de voo para andorinhas

Não é segredo que dedico boa parte de meu tempo a semear, cavar, limpar, podar, colher, torcer para que vinguem as sementes e mudas de algumas flores, legumes e verduras no terraço de meu apartamento. 
Sobre os vasos e verdes existe um varal para aproveitar o sol e vento.
Muitos passarinhos que perderam o espaço aéreo e até terrestre das redondezas com as novas construções, arranjam-se no alto dos prédios. Quando encontram uma antena fazem a festa. Na foto abaixo, flagrante de pouso e de voo no prédio vizinho. Muito lindo!

 (Clique sobre as fotos para zoom) 

Quando elas descobriram a nova antena  no nosso prédio, bateram as asinhas de alegria, nem um pouco interessadas em minha existência, na minha hortinha-jardim e no meu varal. Sem demora as provas da inauguração da antena para pousos e decolagens começaram a aparecer nos vasos, nos lençois, no chão, no muro, enfim. onde a natureza propagava sua liberdade intestinal.
Conversa vai e vem, recebi aviso de que em breve a...digamos...soltura de fezes teria solução. Imaginei uma antena com formato que não atraísse as andorinhas. Salve! Salve! Poderia sair sem boné a qualquer hora e a limpeza de registros fecais acabaria.


O que mais eu poderia fazer a não ser rir da ingenuidade, quando deu-se o serviço por acabado com a-como eu vou chamar isso sem ofender alguém?- mudança de posição da antena para o outro lado da caixa d'água.
Preciso de instrutor de voo de andorinha com urgência, para ensiná-las a fazer a volta no prédio sem passar sobre minha sacada. Por enquanto fico na torcida de que a construção ao lado suba rápido e as aves encontrem uma antena mais atraente por lá.

Desculpem a qualidade das fotografias. O ceu está desbundantemente(para combinar com o assunto) azul.

3 comentários:

Pitanga Doce disse...

Essas andorinhas são mesmo umas estabanadas. Não sabem usar GPS???

Lian Tai disse...

Engraçado como uma situação tão prática deu origem a... poesia. Viajei no "instrutor de voo para andorinhas".

Clarice disse...

Pitanga, acho que elas se perderam depois de voar dentro da cabeça do rapaz da antena.
Bjs

Lian, de uma fazedora de sonhos em palavras como você, a reação foi normal. ;)
Abraço.