TRANSLATOR( BLOG OR POST)

6 de fev de 2012

Da série "Você sabia?"

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Damia, uma cidade banhada pelo Rio Jordão. Sim, aquele mesmo rio citado na Bíblia e, segundo a qual foi atravessado a seco por milagre.

Alguns ditos milagres não se sustentam à luz de um estudo de mente aberta.

Essa região foi e é abalada por terremotos. Há certos trechos do rio que ficavam e, ocasionalmente, ficam parcial ou totalmente obstruídos pelo deslizamento de terras decorrentes desses terremotos.

Conta a história bíblica que depois de esperar vários dias sem saber como levar o gado para o outro lado, Josué, representando o povo de Israel, sentiu a terra tremer e "por milagre" o rio secou. Assim foi o rapaz para pastos mais verdejantes.

Não por acaso a palavra para designar represa em inglês é dam.

Se tiver acesso na sua Tv não deixe de ver o documentário "Mistérios da Bíblia".

Veja parte de um vídeo muito instrutivo sobre Sodoma e Gomorra, episódio de onde retirei o assunto deste post. Cada episódio é uma aula fantástica. História, arqueologia, química, geografia, religião, física, sociologia em doses didáticas e maravilhosas. Veja mais vídeos pelo Youtube.

(Imagino minha nona vendo isso. Ela dizia que se a pessoa lesse muito a Bíblia ficaria louca. Pelo mesmo motivo ela duvidava que o homem tivesse pisado na Lua. Porque se ele tivesse feito isso estaria invadindo o território dos milagres. E isso é coisa de fé e não de fotografia.)

5 comentários:

São disse...

O Jordão atravessado a seco?! Mas não foi o Mar Vermelho?! Ou é a mesma corrente de água?

Seja como for, não corresponde à realidade, claro. E isso é que importa.

Beijinho.

Clarice disse...

São, hahaha! São tantos os milagres que a gente até confunde não é? O milagreiro do Mar Vermelho foi Moisés, minha bela. E isso também tem explicação numa maré vazante muito forte.
Abração.

AvoGI disse...

MINHA AMIGA clarisse
DE REPENTE FICOU TUDO PEQUENO E NAO CONSIGO LER OS COMENTARIOS
KIS :=(

Clarice disse...

AvoGi, deve ser a configuração de tua tela.
Abração.

São disse...

Pois é!! rrss Simplesmente, nunca tinha ouvido galar neste milagre milagroso, imagine-se!!!

Haja pachorra...tantos milagres aconteceram , que se esgotaram : é por isso que agora não acontece um , para amostra, rrsss

Beijinhos, ma belle.