TRANSLATOR( BLOG OR POST)

23 de fev de 2012

Contra a Parede

De repente, não mais que de repente, aparece uma ameaça na telinha. O Blogger não suporta mais o Internet Explorer. Devo tentar o Chrome. Insisti. Reiniciei, atualizei, dei uma volta no terraço, liguei outra vez. Não teve jeito. Não há como postar. Divórcio à vista! Se não suporta melhor a separação, concorda? É isso que dá esse carnaval que não acaba mais.


Com receio de mais surpresas, ontem fiz backup de tudo o que tinha em meus arquivos, inclusive do template. Vai que, né...?


Deixei que o travesseiro me aconselhasse antes de bagunçar a caixa de lata e hoje pela manhã, considerando que me colocaram contra a parede, desrespeitando meu direito de escolher o navegador, contra a minha vontade, instalei o tal Chrome. 


A impressão que eu tenho é que tudo o que aprendi de internet foi pelo ralo. Não tem barra de ferramentas, pra começar. Já imaginou isso? Acabar com um vício em menos de duas horas?


Importei muita coisa. Inclusive todos vocês nos meus favoritos, mas são voltas e mais voltas pra chegar a cada página, a cada site. O design do bloguinho alterou, coisas simplesmente se amontoaram, outras modificaram o tamanho. (Aqui um palavrão de sua preferência.)


Uma pequena pesquisa em fóruns me colocou ao lado de uma centena de usuários balançando as patinhas de siri como eu, perdidinhas, perdidinhas.


Nunca me nego a chance de recomeçar, aprender, pesquisar, mas essa foi de ralar o joelho. Aliás, não foi por uma imposição parecida que o pobrezinho do Bill Gates fez um buraco no bolso? Como podem determinar o navegador assim na maior cara de pau?


Só existe uma hipótese de eu me sentir interessada em ficar contra a parede e não tem nada a ver com internet. Ai! Ai! Mente encarvoada. É quando eu faço massagem com a bolinha de borracha nas costas.




10 comentários:

Pitanga Doce disse...

Agora vê: O Blogger não suporta mais o I.E. E eu com isso? É briga de cachorro grande e querem meter os poodles no meio? Eu também não suporto as imposições do face book e só tô lá"por causo de que a mulherada toda tá."

Caraca! Finalmente descobri como se seleciona um texto aqui nesse portátil que tem o Windows 7! E que raio de sininho é esse, ou sou que já ando ouvindo coisas que é pra combinar com as que ando a fazer? hehehe

Clarice disse...

É mais ou menos como briga de vizinho que acaba no seu quintal.
Ouves sininhos? Garanto que não são de minha torre.
Ouvi dizer que vais dar conta da crise em Portugal.
Abraço.

Anônimo disse...

Que trapalhada ! Nâo entendi nada; mas deixa para la ; não quero entender. So não admito perder minha amiga.
Beijinho. Lê

São disse...

faço minhas as palavras de nossa querida amiga comum Lê.


Por favor, não desapareças!!


Um abraço solidário

AvoGI disse...

eu uso o chrme depois de ter ficado sem fortos sem blogue pelo mozilla e explorer
agora é só chrome
kis :=)
e que chatice amiga!

Pitanga Doce disse...

Clarice estou a trabalhar pra isso. Toooodos os dias. Crise nunca mais. hehehe

O Chrome é um "cromo", que aqui quer dizer uma "figura". hehe Ô Clara e ainda dizem que a língua é a mesma. Ai, eu a-do-ro! Quanto aos sinos, já imaginava que só eu os ouvia. " Abafa o caso".

Clarice disse...

Lê, esse é o troço que permite navegar pela internet. Mas já fiz as mudanças e continuo aqui.
Bjs.

São, foi uma trabalheira e ainda está a dar suas gracinhas, mas vou domar esse touro a unha!
Bjs.

AvoGi, eu sei que a gente acostuma, mas aquela barra de ferramentas faz uma bruta falta.
Bjs.

Pitanga, se eu ouvir sinos tomo um calmante e me tranco no quarto. Ou não?
Bjs

Pitanga Doce disse...

Tranca não, mulher. Deixa os sininhos entrarem na tua vida! Blim blom!!!!!!!!!!!

Espaço do João disse...

Havemos de ser persistentes. Não fujas. Encontrar-te-ei sempre, muito embora tenha andado um pouco afastado.
Os sinos só dobram pelos mortos e, continuaremos vivos.
Um beijo de amizade.
João

Clarice disse...

João, não desisto, não! Já passei para o Chrome. Preciso acostumar, mas vou me ajeitando.
Abração, sempre.