TRANSLATOR( BLOG OR POST)

16 de dez de 2011

Qual é a sua?


Frases Originais de um Fim de Ano
Mário Prata

FELIZ NATAL!
Próspero Ano Novo.
Tudo de bom para você em 94.
Passei na vitrine, olhei, achei a tua cara.
Tinha certeza que era você o meu amigo-secreto.
No ano que vem vou fazer regime.
Imagine, não precisava se preocupar.
Coube direitinho.
Pode trocar, se não servir.
Só isso, pai?
Nossa, como este ano passou rápido.
Não tinha o seu número, infelizmente.
Foi um ano difícil.
Vai ser o ano do tetra.
Deus te ouça.
Saúde pra dar e vender!
Olha só o que eu ganhei.
Nossa, como eles cresceram!
Discurso, discurso!
Não sei como agradecer.
Juro que eu não esperava isso.
No ano que vem vou parar de fumar.
Gente, tou completamente bêbado.
Este peru é Sadia?
Alguém viu o quebra-nozes?
Meu, que ressaca!
Você viu a pobreza do presente que o chefe me deu?
Juro que nunca mais bebo. De estômago vazio.
No ano que vem eu passo, mãe.
Esse verão vai ser de matar.
Que horas são? Já?
Alguém viu o meu filho por aí?
Se você não for bonzinho, no ano que vem o Papai Noel não vem.
Quem foi que sentou no bolo?
Onde foi que você comprou esse uísque? Sei não.
Pior que 93 não vai ser.
Quem vai buscar mais cerveja?
O meu presente sumiu! O meu presente sumiu!
O médico disse que você não pode beber, vó.
Quem foi que vomitou na escada?
Isso que é vinho!
Hoje é Natal, conversa com o seu irmão, meu filho.
Vamos rezar agora. Todo mundo de mãos dadas.
Que horas que é a São Silvestre mesmo?
Pior é que. no ano que vem, o Natal e o Ano Novo caem no domingo.
O pessoal tá fumando lá no banheiro de cima.
Alguém tem uma Bic aí?
Me disseram que não foi hoje que Jesus nasceu.
O shopping estava assim de gente.
E os preços, então?
Gente, acabou o uísque.
Estou morrendo de sono.
Quando é que cai o carnaval?
Puxa, não te via desde o ano passado.
As crianças estão passando com a mãe.
Vai pra onde?
Cadê o balde de gelo?
O que eu não agüento são essas musiquinhas.
É melhor você não ir guiando, meu filho.
Se você continuar guiando assim, eu desço.
Não desce não, que é você quem está guiando.
Boa noite.
Feliz Natal.
Me passa o celular.
Próspero Ano Novo!

A acentuação tremas e afins foram mantidos como no original, de 1993
Para ler mais textos de Mário Prata entre aqui.

6 comentários:

São disse...

rrrss rrsss
mas isto até faz parte, né?

Bom fim de semana, ma belle.

Clarice disse...

São, Mário Prata é impagável. Consegue captar muito bem o clima desses encontros.
Faltaram algumas, mas essas deixa que eu repito daqui a pouco. ;)
Abração.

ONG ALERTA disse...

Sensacional...beijo Lisette.

Clarice disse...

Lisette,todo ano a mesma seleção de frases. Não é isso mesmo?
Abraço.

Graça Pereira disse...

Adorei! Diferente e oportuno!
Mas...para ti, escolho a tradicional:
Bom Natal e Próspero Ano Novo...tudo isto, com muita amizade e muitas beijocas.
Graça

Clarice disse...

Graça, obrigada. Um grande abraço e que todos consigamos fazer de 2012 um bom ano.
Bjs