TRANSLATOR( BLOG OR POST)

28 de dez de 2011

Para não pagar mico

Seja no reveillon ou em qualquer ocasião, é muito fácil fugir do mico  que alguns pagam ao abrir uma garrafa de espumante.

Depois de retirar a proteção de arame que cerca a rolha, se você não tiver sacarrolhas específico para esse tipo de bebida, não fique cutucando e empurrando a rolha com a ponta do dedão. Além de ser ridícula aquela mímica toda, que mais parece alguém com cólicas intestinais, você ainda poderá  machucar alguém, ou quebrar algum objeto quando a rolha sair.  

Coloque um guardanapo(pode ser de papel) ou pano limpo sobre a rolha (já livre da proteção de arame, não esqueça!), segure a garrafa com uma das mãos e com a outra gire a rolha, firmemente, no sentido anti-horário. A rolha sai fácil e fica na sua mão.

Deixe para  profissionais de verdade aquela façanha de abrir a garrafa com uma espada. Isso só impressiona se você não começar o ano com uma das mãos decepada, caquinhos de vidro no chão ou dentro da garrafa.

Para preservar o sabor do vinho de que é feita a bebida, nada de sair escorrendo ou esguichando espuma. Deixe isso para quem esteja comemorando a chegada ao pódio.

Segure a taça pela haste para conservar a temperatura.

Espumante não é refrigerante. Não beba de estômago vazio. Beba aos poucos e não exagere para não dar espetáculo logo no primeiro dia do ano. Tome água entre uma taça e outra, quando chegar em casa e ao acordar para não ter ressaca.

Se beber uma taça que seja, entregue as chaves do carro a alguém que não bebeu(se morar em Porto Alegre, chame o Mauro). No Brasil agora é crime dirigir depois de beber.
Saúde a todos!!!!

10 comentários:

Mauro Castro disse...

Vá de táxi. Muito bem.

PS: as notícias dão conta que a estrada pra Floripa está uma dureza...:(

Há braços!!

Clarice disse...

Mauro, falta de hábito. É que aqui não tem disso, sabe? Tem update no post.
Pelo que chega de notícia de 3ª mão(não tenho tv local) tem gente demais em estrada pouca.
Abração.

Pierre BOYER disse...

Greetings from France,

Pierre

Clarice disse...

Pierre, thank you so match!
Happy new year!!!!

Justine disse...

Saúde, Clarisse, e que venha 2012, que nós cá estamos para lhe fazer frente!
Abraço apertado

ONG ALERTA disse...

Um ano novo repleto de realizações beijo Lisette!!!

Dalva Maria Ferreira disse...

Belo artigo. Saúde e Paz!

Gloria disse...

Paguei o maior micão no Natal. Minha cunhada se encarregou do bacalhau este ano, só que ela só faz o dito cujo acompanhada de uma taça. Eu na função arruma-limpa-lava-guarda, apareci na cozinha e resolvi "acompanhar". Conclusão: o troço subiu rapidinho, fui dormir,acordei, almoçei e durmi de novo. Agora dirigindo nem pensar. Abraços

Clarice disse...

Glória, dormir não é nada, pior é subir na mesa, dançar o vira e alguém filmar. Você é comportadinha.
Bjs.

Lian Tai disse...

Saúde! E todas as outras coisas boas!