TRANSLATOR( BLOG OR POST)

24 de nov de 2011

Não resolve, ajuda.

Pode chamar de apelação


Dez atitudes que valorizam você

Atitudes para você adotar no dia-a-dia e se sair bem com eles. Sem machismo. Não se trata de mudar sua vida só para agradar os moços, mas de ficar de bem com você mesma e, como consequência, atrair gente bacana.

1. Sorria, meu bem, sorria!
Homens adoram mulheres de bem com a vida. Aliás, todo mundo gosta de gente de bem com a vida, que sabe sorrir e tem talento para perceber o lado bom das situações. Esse deveria ser nosso exercício mais frequente. Ter dias de mau humor é um direito adquirido (ainda mais para nós, que somos regidas pelos hormônios), mas aproveite esses dias pra ler um livro ou assistir TV em casa. Ficar reclamando do sapato (que está apertado), do trânsito (que está parado), da sua chefe (que também estava na TPM hoje) afugenta qualquer um.

2. Invista em você
Mostrar interesse pelas coisas que ele faz (e por ele, consequentemente) é importante, mas ser ativa, levar sua própria vida, se atualizar e ter seus próprios interesses é mais ainda. Está sobrando tempo? Ótimo. Aproveite para fazer um curso novo, planejar uma viagem (mesmo que você não possa fazer agora), começar um hobby. Indo de casa para o trabalho e vice-versa, você não vai ter muito assunto para conversar com ele. Além de tornar sua vida muito sem graça.

3. Não reclame dos homens (na frente deles!)
Fazer pose de encalhada nem pensar. Com o déficit masculino no mercado é comum encontrar mulheres dizendo que se desiludiram e já se conformaram com o posto de titia. Tudo bem falar isso entre amigas, é divertido, mas anunciar por aí que desistiu do sexo masculino é assinar atestado de solteirona. Nenhum homem vai apostar no que ninguém quis até agora. Mesmo porque a gente sabe que tanta convicção só dura até a próxima tentativa...

4. Mantenha seus amigos
Se vocês acabaram de se conhecer ou se já estão se encontrando há um tempo, não importa. Continue saindo, viajando e se encontrando com os seus amigos. Isso fortalece a auto-estima, garante sua dose diária de afeto e a diversão no final de semana. De vez em quando, faça questão de programas exclusivos com eles. É um sinal positivo de independência. Mostra que, quando seu futuro par quiser jogar futebol à noite, você não vai ficar ligando toda hora para saber a que horas vão se encontrar. Mesmo que você nunca tenha pensado em fazer isso, homens têm horror a essa postura.

5. Seja você mesma   
Não tenha medo de dizer o que pensa. Inventar uma personalidade para agradar os homens só vai atrair gente que não tem nada a ver com você. Abaixar a cabeça para tudo e adotar uma atitude submissa também é uma fria. Os homens admiram mulheres autênticas. Isso não quer dizer que você tem que brigar por suas ideias, mas que deve ser sincera. Ou seu admirador pode descobrir mais tarde que você não é bem quem ele estava pensando.

6. Conserve o mistério
Preste atenção: essa atitude não contradiz a anterior. Manter um certo mistério a respeito de você e de sua vida estimula os homens a tentar descobrir mais. Ser autêntica não significa descrever sua vida e sua rotina para o rapaz e dá para unir mistério e autenticidade numa boa. É só não contar, por exemplo, tudo o que você fez a cada minuto no final de semana na praia com seus amigos. Mesmo que não tenha acontecido nada demais, ele vai tentar imaginar o que rolou. E isso cria um ciuminho saudável.

7. Paquere, mas mantenha a classe
Paquerar é ótimo, mas se você está há tempos de olho nele, o rapaz já deve ter percebido. Assediar um homem abertamente e de uma maneira agressiva só vai fazer ele perder o respeito por você. É triste, mas é a real. Se você quer dar o primeiro passo, faça com classe e criatividade. Um amigo contou que estava em um bar da moda com os amigos e uma garota sorriu para ele e o chamou. "Quando eu cheguei até ela, ela olhou assustada e me disse: 'Desculpe, mas não chamei ninguém!' Dei risada e percebi que ela tinha conseguido o que queria: já estávamos lá, conversando"

8. Jogue o jogo da sedução
Aquele jogo do bate e depois assopra funciona. Se ele está quase na sua, de vez em quando jogue um charme e depois saia em retirada. Mas tudo tem limite. Não vá enlouquecer o moço e sair correndo no minuto seguinte. Mas experimente lançar olhares mal-intencionados ou dar pistas que você está a fim dele no meio da conversa. Com certeza ele vai ficar pensando nisso por um tempo depois de você ter ido embora.

9. Vaidade é fundamental
Mantenha-se em dia com a manicure, escolha uma roupa legal, dê sempre um jeito nos cabelos, mesmo que seja para ir ao escritório em que você trabalha há anos. Quem vê uma mulher assim conclui que, no mínimo, ela está de bem com sua aparência (até você gosta de se olhar quando está assim, não é?). Mas faça isso sempre. Se ele te conheceu em uma boate e gostou do que viu, nada de aparecer de gata borralheira quando ele for a sua casa no sábado. Não há interesse que resista.

10. Deixe claro que ele foi o escolhido
Quando vocês finalmente ficarem juntos, mostre que para ficar com ele você procurou, analisou e selecionou o melhor. É uma massagem para o ego e não alimenta a tal insegurança masculina com essas mulheres tão liberadas. Em contrapartida, ele vai concluir que, depois de tudo isso, você é mesmo uma mulher especial e vai sentir que estar ao seu lado é o máximo.

Guardo esse texto há muito tempo e não tenho referência de autoria.

Nenhum comentário: