TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de out de 2011

Olha isto, Einstein!

Mais do que nunca as crianças e estudantes devem questionar o que se apresenta a eles como certeza. Pois não é que deram um piparote em nada mais nada menos que Einstein?
Ele dizia que se alguma coisa fosse mais veloz que a luz poderiamos voltar no tempo(relembre a teoria da relatividade, dobra do tempo, teoria das cordas, etc). A certeza era que nada é mais rápido do que a luz, certo? Errado!

Se o que foi conseguido nesta semana for confirmado por aquela nuvem de cientistas desconfiados, a luz passou para segundo lugar.

Os mais rápidos que ela estão por toda  a parte, são invisíveis e atravessam inclusive nosso corpo. Os neutrinos deram um nó na cabeça de muito cientista.

Vamos esperar a confirmação e, se isto ocorrer, muito livro deverá parar na reciclagem.

Para saber mais sobre a experiência leia isto .

Imagine, voltar ao passado e fazer a maior bagunça com a história do planetinha. Mas vai que qualquer mudança impeça que você nasça. Então como você conseguiu voltar no tempo, hein?

Ciência teórica é mesmo coisa de doido, não? Será que os extraterrestres (que talvez nos tenham trazido para a Terra) usaram esse "combustível", ou quem sabe o tal buraco de minhoca? Nós ainda estamos na fase de combustíveis fósseis, etezinhos! Tenham paciência conosco.

Adoro ficar criando e desatando esses nós.

Diga aí: se pudesse fazer uma viagem no tempo iria para o passado ou para o futuro? Saberia escolher as cinco coisas que mudaria no planeta Terra nos últimos mil anos, cem anos, dez anos? O que impediria que acontecesse no futuro?

A caricatura veio daqui. Esse cara é muito bom! Espia o site.

4 comentários:

Gloria disse...

O passado com certeza.Para ver o que não existe mais.Não sei o que mudaria, talvez instituir a pena de morte, a nivel global,para quem desmata, estrupa e pratica o genocídio.Bjs

Pitanga Doce disse...

Como é que é? Os Neutrinos são rápidos e invisíveis? Devem ser aqueles caras que votam Neutro lá no Congresso, né não??? Olha, tá passando um agora...ih já foi! hehehe

Clarice disse...

Glória, não sei se acertaria o alvo, mas tentaria botar de volta no foguete os que inventaram a religião,os cartórios, o plástico, as armas e por aí vai.
Abraço carinhoso.

Pitanga, eu ainda estava procurando o átomo e já me vem com neutrinos!
Beijos, vizinha.

São disse...

Minha linda, é por isso que colocarei em breve uma citação acerca das "certezas" científicas, rrss

Durma bem