TRANSLATOR( BLOG OR POST)

25 de out de 2011

Dicas para usar sob o sol

Calor chegando, finalmente, e os primeiros raios brilhantes são uma tentação.

Tomar sol sem proteção é o mesmo que ficar em frente a um de forno de pizza. Afinal a luz do sol é nada mais nada menos que a luz de explosão de gases daquele gigante. Quem vai querer cor em troca de um câncer de pele e rugas, muitas rugas? Portanto, muito, muito protetor solar(passe meia hora antes de ir para o sol, sem esfregar muito), chapéu, boné, juizo e moderação, ou não haverá dermatologista nem oncologista que te salve.

Colhi algumas dicas, no mínimo diferentes e baratas, para quem perdeu o bom senso ou quer diminuir os efeitos do rei sol. Todas vieram do Dr. Oz e quem quiser mais é só clicar aí no link e aproveitar.

1. Para sarar mais rápido das queimaduras do sol coma salmão.

2. Para proteger os olhos do sol, coma muito agrião e outras folhas verdes(isso não dispensa o uso de óculos com proteção UVA e UVB).

3. Para reduzir o risco de queimaduras solares coma pelo menos 10 colheres de tomate por dia. Pode fazer suco, molho, sopa, salada.

4. Para proteger os cabelos-essa vai ser difícil!- coma romã.

No mais, e essa dica é minha, comece agora a comer cenoura, abóbora e outros alimentos com betacaroteno, que o bronzeado acelera. Não exagere a ponto de ficar com a palma das mãos amarelas.

Aproveite a brisa e a paisagem.
Essa foto é uma das que estão no final do blogue. Visite.

Nenhum comentário: