TRANSLATOR( BLOG OR POST)

8 de ago de 2011

Sobrancelhas

Há quem prefira entregá-las só a especialistas. E não é por acaso. Basta tirar alguns fios do lugar errado e vira um desastre. Mas em casa ninguém resiste a usar uma pinça em frente ao espelho. Fala a verdade. O melhor ângulo em relação à luz e lá se vão dois, três, quatro fios. É irresistível!

Pelo menos vamos fazer isso direito. Repare na foto da Angelina Jolie, no cabeçalho. É o exemplo de sobrancelha perfeita.

Dicas que podem ajudar.
Apoie um lápis ou uma agulha de tricô ao lado do nariz, que passe pelo canto de seu olho, em direção à testa. É exatamente aí que deve começar sua sobrancelha.

Apoie o lápis ou agulha de tricô na base lateral do nariz e faça com que passe pelo canto externo do seu olho. É exatamente aí que deve terminar sua sobrancelha.


Fios muito longos(aqueles exibidos que aparecem depois dos 50 anos, principalmente), devem ser cortados depois de escovar a sobrancelha primeiro para cima em direção à raiz do cabelo, depois para baixo na direção do olho. Só corte a ponta que ultrapassar o desenho natural da sobrancelha.


Prencher espaços só com pincel, sombra ou tinta especial para essa área dos olhos. Lápis dá aparência pesada. Só devem ser feitos tracinhos leves com eles. A cor deve ser sempre próxima à dos cabelos ou um tom mais escuro.

Cabelo loiro e sobrancelha preta(estilo Madona) já passou de moda faz tempo!

Jamais use tinta de cabelo para tingir suas sobrancelhas. Você pode ter consequências que podem chegar à cegueira.

Alterar o formato só com bom profissional e aos poucos para não provocar desastres e choros. Sobrancelhas fininhas, muito fininhas são as mais perigosas e apagam os olhos. As que parecem cerca-viva devem ser analisadas no conjunto dos traços, sem esquecer que roubam a atenção, se for o que mais se destaca no rosto.

Fazer tatuagem (maquilagem definitiva)na sobrancelha só com especialista que prove ter feito curso e com todo o cuidado de higiene(agulhas realmente esterilizadas, luvas e profissional com máscara no rosto). Não custa nada perguntar a quem já fez. Há sempre o risco do preto ficar azulado com o tempo, então pense mais de uma vez antes de gastar esse dinheirinho.

Sobrancelhas realçam os olhos e definem um rosto. Sobrancelhas espessas pedem menos destaque nos lábios. Cuidado também ao escolher óculos, sejam de grau ou de sol.

A palavra para sobrancelhas é harmonia.

Boa semana.

10 comentários:

São disse...

Pois é, linda, a depilação é uma arte....que até o outro sexo já pratica rrss

Excelente semana

Clarice disse...

São, deixei os metrossexuais de fora, por precaução! kkk
Abração.

Pitanga Doce disse...

Sobrancelhas é "uma faca de dois legumes" como diria Vicente Mateus.
É dificil que uma fique igualzinha à outra porque o nosso lado esquerdo não é igualzinho ao direito e todo mundo sabe disso. Sempre tem mais fios de cabelo numa que na outra. Nunca me atrevo a fazê-la em casa e faço sempre com a mesma profissional que é pra não ter "surpresas". Ela já sabe que a ordem é "limpar" e deixar a linha original. Como os fios são muito claros, no Verão quase somem então uso lápis sim, mas só com uns tracinhos bem suaves. Não acho legal essas definitivas que o pessoal anda fazendo e fica um risco meio cinza azulado. Tá certíssima tua última fala:
"A palavra para sobrancelhas é harmonia". Se a primeira coisa que se vê no rosto são os olhos, o que está logo acima??

Bom dia Clara. Aqui Sol!

Pitanga Doce disse...

Ih caramba! Virou post! Desculpa, vai!

Clarice disse...

Pitanga, já reparou que algumas televisivas andam na contramão da sobrancelha?
Solte as falas sempre. Afinal, O que abunda não prejudica.
Abraços aguados

Justine disse...

Sempre encontro conselhos úteis nos teus posts! Acho que vou lá dentro arrancar um ou dois pêlos que estão a mais nas minhas sobrancelhas:))))))

Pitanga Doce disse...

Isto é porque nunca ouviste uma apresentadora Global, das manhãs, dizer repetidas vezes "sombrancelha". Ui!

Gostei do "que abunda". Andas muito erudita. hehehe

Por aqui nem pingo. Mas tá um calor que não é normal. Vi agora 38 graus na quarta-feira lá pra Goiânia. O rapaz se desespera! É umidificador debaixo do braço o dia inteiro.

Boa noite Dona Clara.

Clarice disse...

Justine, eu sou um perigo de pinça na mão. Cuidado!
Abração.

Pitanga, a chuva não para desde ontem. Eu gosto de chuva, mas cachorro tá ficando doido, roupa úmida que não acaba mais, hortinha coberta de água. Que venha setembro, pelamor!
Abraço.

Anelize disse...

Adorei as dicas.
Muito obrigada!
Bjsssssss

Clarice disse...

Ane, não fossem os óculos e a quilometragem as minhas estariam sempre bonitinhas, mas de vez em quando me pego com cada amostra de relaxamento!
Beijão.