TRANSLATOR( BLOG OR POST)

9 de ago de 2011

Precioso tempo




Caros amigos, contatos e similares:

A esta altura da vida valorizo extremamente meu tempo e considero cada minuto, como um bem precioso. Preciosíssimo.

A esta altura da vida já reconheci meus erros, revisei meus conceitos, odiei, perdoei, sofri, sorri, chorei, amei, desamei, venci e fui vencida, já decidi meu caminho, minhas crenças e meus interesses.

A esta altura da vida desisti de viajar para outros países e cidades, pois cansei de viajar via slides, sem nem ter levantado da cadeira. Deveria agradecer?

A esta altura da vida, se eu fosse uma pessoa desorientada, desiludida, egoísta, ingrata, abusiva, destemperada e que não reconhecesse a beleza do que sente, ama, tem e vê, seria uma decepção para mim mesma. Se a esta altura da vida eu ainda precisasse de conselhos de como devo viver e me comportar, eu entraria no mar e não voltaria mais. Posso melhorar meu comportamento e pensamentos, mas meu caráter já está formado há décadas, obrigada!

A esta altura da vida minhas crenças já estão estabelecidas e não reconheço deuses nem religiões, seitas, ritos, todos e todas criadas por homens.

A esta altura da vida já escolhi não ver fotografias e relatos que tenham a ver com guerra, agressões a animais e pessoas, imagens que tem a pretensão e intenção clara de chocar, de enojar ou de criar ódio por fatos ou atitudes, ou de enaltecer essa idiotice humana.

A esta altura da vida não me interessa saber o nome de quem governa, de quem rouba, de quem corrompe, de quem desmerece. Só me interessa o bem de meu país, não a propaganda de quem o agride e desrespeita. Mensagens com esses assuntos cansam meu espírito e minha paciência. Já me basta o noticiário, obrigada!

A esta altura da vida decidi saborear a vida, escolher o que ler, o que comentar, o que estimular, o que elogiar, o que divulgar, o que criticar, o que colher  para mostrar aos outros. O novo, o belo, o saudável, o curioso, o artístico, o engraçado, o inteligente. Não me interesso por pornografia e preconceitos, obrigada! 

A esta altura da vida já não tenho mais paciência para tanta mensagem de aconselhamento, de religião, de corrente disso e daquilo, de lugares, de paisagens, de ameaça, de culpa, de reclamação. Garanto que quando precisar de ajuda baterei em algumas portas.

A esta altura da vida, já mandei mensagens estapafúrdias, engraçadas, curiosas, bonitas, feias, chatas, repetidas, longas demais, estranhas demais, que talvez não atendam aos interesses e desejos de vocês.

Minha sugestão é que entrem nas configurações de seu e-mail e criem filtros para que as mensagens que tenham assuntos que vão contra seus interesses caiam direto na lixeira. Foi o que eu fiz hoje. Por isso não estranhem se não houver resposta a mensagens que tenham assuntos como os que citei acima.

A esta altura da vida aprendi a gostar de vocês, mas isso não inclui no contrato, que eu passe duas horas por dia lendo e vendo coisas de que não gosto. Meu tempo é precioso. Pre-ci-o-sís-si-mo!

Saudações a todos.

6 comentários:

São disse...

Ai, que me assustaste: pensei que irias anunciar o encerramento deste espaço!

Felizmente, me enganei.

Quanto ao resto, pois, concordo contigo totalmente.

Abraço grande.

Pitanga Doce disse...

Clarice, minha boa, "tu acelerou na curva e fez um cavalo de pau". Tô contigo e não abro. Agora, mesmo enquanto navego me aparece um site de uma tal de vidente sei lá do que e eu digo umas coisinhas assim semelhantes ao que disseste mas usando um vocabulário de fazer corar o Bocage. A moda, no FB , agora é colar um texto no seu mural. Os mails vêm cheios de "repasse pelo menos a doze (???) pessoas". E onde vou achar 12 pessoas tão malucas quanto quem me mandou, pra passar isso adiante? Morre tudo aqui: na lixeira. Filtro é uma boa.

Aqui Sol a pino! Tô de shortsss e camisetesssss.

Beijos Clara!

Clarice disse...

São, quando eu resolver sair, vou avisando aos poucos, emcapítulos, rs.
É que esse assnto de caixa cheia dd mensagens inúteis e irritantes tem hra que passa dos limites.
Beijão.

Pitanga, e algumas dessas ainda chegam dizendo que é mais uma porcaria da rede. Porra, meu! Porcaria e manda pra mim? Com tanta coisa boa na internet enche minha caixa e minha paciência, npe?
Pois então, aqui os desastres resultantes da chuva já começaram. Eu acordo durante a noite e só escuto a goteira do telhado do prédio, noite inteira, dia inteiro. Mais de 24 horas agora de pura água.
Beijos.

Mauro Castro disse...

hahahahahha, eu já faço isso há muito tempo, querida Clarice. Aprendi que as tuas indicações via e-mail são d as poucas que vale a pena abrir. hahah
hahaha braços!!

Anelize disse...

Queria eu saber ser tão clara e direta e ainda assim continuar elegante e educada...
Vc é demais!
Dado o recado.
Também penso assim...
Ah se eu fosse abrir todos os e-mails que recebo com conteúdos inúteis, não sobraria tempo pra brincar com minha Maluzinha, prefiro os ignorar tbm... rs
Bjssssss

Clarice disse...

Mauro, caro amigo, sei que não é fácil acertar o gosto de todos, mas tem mensagem que me nivela pelo subterrâneo, pelamor! Apite se meus recados ficarem, abusados.
Abração.

Ane, descer das tamancas sempre agride alguém e o tom da escrita nem sempre é o da fala, então pode ser agressivo esse post, mas é amistoso, acredite. Uma bobagenzinha de vez em quando até faz rir, mas eu venho pedindo essa melhor seleção faz anos. Amadurecer tem essa vantagem: tem hora que dizer não é mais sábio do que fingir delicadeza e engolir sapos e lagartos.
Já vai ganhar meu voto essa dupla.
Beijão.