TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de ago de 2011

Andando

Não é novidade que aos domingos à noite a programação de televisão tem que ser pescada, caçada e vista com muita paciência. Neste domingo, porém, encontrei este filme, que, para dizer o mínimo, é sensível, intenso e me deixou com vontade de estar naquela casa.

Com tantos filmes americanos de dramas e cenas familiares clichês este é simplesmente cem vezes melhor. Encantador. Cheio de significado psicológico. Os diálogos são uma lição a cada frase. A matriarca é daquelas que você quer abraçar, entender, compensar. Impossível não se emocionar pelos tipos,  que nos lembram pessoas e cenas conhecidas. Sempre com aquela dignidade e leveza que só se vê nos orientais.

Sem dúvida é para se ver mais de uma vez. Uma pequena amostra aqui.

Boa semana a todos!

7 comentários:

Mercadão de implementos Agrícolas Usados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercadão de implementos Agrícolas Usados disse...

Oiee obrigada pela dica!!

Chuva na terrinha...iniciando agosto...e mais uma semana...

Conheço esse olhar do perfil rsrsrs inconfundível né ...

Beijos

Anelize disse...

Oi!!
Obrigada pela sugestão!
Eu gosto de filmes que sempre trazem alguma lição. Prefiro os não comerciais, como os japoneses, indianos, etc... Que não fazem superproduções, mas quando produzem algo é pra se tirar lições.
Faz tempo que não alugamos dvds, então estamos meio por fora de filmes, se puder nos dar mais sugestões, eu aceito... rsrsrs
Estamos com saudades...
Quase subimos ai hoje, mas fiquei com receio de incomodar...
A Malu foi até a porta do outro lado bater achando q fosse a sua... rsrsrs
Beijinhos

Clarice disse...

Será que acerto me baseando pelo "Oieee"? Explique esse novo perfil de máquinas etc.
Paraná com chuva, quase dilúvio. Acompanho penalizada com o desastre e preocupada com meus amigos daí.
Hoje apareceu sol depois de uma ventania de meter medo,que arrebentou minhas plantinhas.
Bejos Angel.

Ane, desde que vi o filme voltam imagens e frases dele. Muito bom de verdade. Se você ainda não viu, assista também "O livro de Eli" e "Memórias de uma Gueixa".
Ontem fiquei a tarde toda fora, mas hoje aproveitamos o sol em casa. Apareçam.Vocês nunca incomodam, que é isso!
Beijão e beijocas.

Gloria disse...

Tv aberta ou a cabo, tanto faz, fim de semana é um saco, principalmente no domingo. Por isso que nos findis, pego um monte de dvd's, pois não sei trabalhar sem um "barulho". Neste foram 5. O livro de Eli, já vi 2 vezes.Bjs minuanos.

Justine disse...

Lamento não ter visto o filme, mas tentarei encontrar o DVD!
Obrigada pela recomendação:)))

Clarice disse...

Glória, tem final de semana que é desanimador, não é? Aí eu vou para meus e-books.
Beijos, chefe!

Justine, tomara que você goste. Alguns filmes não tem a propaganda que merecem. Acho que esse é um deles.
Beijos.