TRANSLATOR( BLOG OR POST)

30 de jul de 2011

Sapatinho de cristal


Todas sabem que maternidade é uma glória, que a mulher é um ser fantástico e que a aparência não importa e que a idade menos ainda. Não é o lado que vamos espiar neste texto.

É o seguinte. Até a Cinderela não poderia usar aquele sapatinho depois de ser mãe. Quando chegasse aos quarenta anos iria ver o que é tentar calçar aqueles sapatos lindos de morrer, escolhidos ao longo de muitas horas e anos, que custaram um saco de dinheiro, que nem usou dez vezes e não deixam os pés entrar de jeito nenhum, nem com graxa de motor.

O que vem antes? A gravidez? Então saiba, caso ainda não tenha lido ou ouvido, que durante a gravidez a mulher libera um elemento qualquer no corpo, para se ajustar às mudanças, que faz, entre outras coisa, seus ricos, cansados e inchados pés relaxarem e os ossinhos(ih! são tantos!) se acomodarem espalhadinhos, coitadinhos.

Depois de parir, dificilmente os ossinhos retornam totalmente aos seus devidos lugares. Entendeu por que aquele sapato elegante tem que ser dado pra sua irmã ou amiga depois do neném nascer?

Passa inverno, passa verão, você chega aos quarenta quilômetros. A partir daí, minha cara, você vai aumentar uma polegada a cada dez anos. Mais ou menos isso: você hoje calça 37, 38? Aos poucos vai chegar a 38, 39. Isso se você não engordar o meio quilo que chega a cada ano, inexorável.

Meu conselho é não comprar dúzias de calçados, nem deixar para usar os que tem no armário só no ano que vem. Prefira provar calçados no final do dia, quando os pés estão dilatados. Comprar calçados pela manhã é viagem de volta à loja, com certeza.

AvoGi reclama da secura de seus calcanhares, do cansaço. Bendito seja o verão de Portugal, minha bela! No verão não tem jeito. Pernas acima do estômago e creme, creme e creme. 

O sal grosso faz relaxar e escalda-pés são muito bons desde os tempos da bisavó, mas o sal resseca a pele. Use óleo trifásico(aqueles que se usa antes do banho de chuveiro) antes de colocar os pés na água  e creme depois.

Creme hidratante faz mais efeito em qualquer área da pele, se for aplicado até 3 minutos depois de secar a pele, inclusive depois do banho. Mas não faz milagre(não impede rugas, nem preenche linhas). Nos pés ajuda muito se for creme específico. Eu arrisco a recomendar um que tenha lanolina.  Ajudou?

8 comentários:

São disse...

Sapatos de salto agulha vi há um ano em Moscovo de uma altura que até dava verigens rrsss nem sei como conseguiam equilibrar-se !

Eu usei uns de 8 cm na minha juventude porque o Gino ( o tipo com que esive casada 13 anos e pai de meu filho) tinha diferença de altura de mim o bastante para suportar

Depois a minha coluna não permitiu mais nem sequer sapato raso...e eu adoro andar descalça!

Bom fim de semana, linda

Justine disse...

Encantadora, a maneira como nos vais ensinando de tudo um pouco: com alegria, sentido de humor e tudo envolvido numa boa história, como um presente embrulhado num lindo papel:)))))
Abraçinho

ONG ALERTA disse...

Salto deixa elagante, mas precisa saber caminhar, beijo Lisette.

Clarice disse...

São, foi-se meu tempo de salto 15! Continuo adorando a elegãncia deles, mas para usar a distância tem que ser mínima.
Já os cremes aqui são rotina.
Se um dia atravesar o oceano, me aguarde!
Beijos.

Justine, tão generosa sempre. Beijos e miaus.

Lisete, eu ousava aumentar meu 1,75m. Hoje em dia continuo pisando firme, mas só com os mais confortáveis.
Beijão.

Anelize disse...

Oie!
Ah! Agora entendi então!
Eu não sabia disso...
Mas nunca mais , depois que tive a Malu, consegui usar um dos meus saltos... rsrsrs Bom saber.
Vizinha também é cultura! rsrsrs
Valeu a dica,
bjs,
Ane

Clarice disse...

Ane, depois que parei de brigar com meus pés, qualquer salto faz palpitar meu coração ...e doer minhas pernas! Já acostumei com sapatilhas e saltos bem baixinhos. E os famosos chinelos caseiros, então! kkkk
Beijinhos.

AVOGI disse...

Clarisse minha vizinha daqui do outro lado
eu andei escondida retirada e hoje é que começo a fazer a via-sacra dos blogues. Obrigada pelas tuas visitas recomendaçoes e claro não há nada melhor que uma bom escalda pés com sal e creme nos ditos calcanhares. .é o que tenho feito desde sempre. obrigada amiga
kis :=)

Clarice disse...

AvoGi, é justificável, eu sei. Espero que a cada dia seja mais fácil .
Abração.