TRANSLATOR( BLOG OR POST)

21 de jul de 2011

Perigo no seu armário

Não se assuste, não vou revelar o que eu sei que tem no seu armário. São só algumas coisinhas que podem passar batidas e que, conforme aquele doutor charmoso, tem algumas consequências que você pode não saber ou esqueceu. Algumas dicas também, que sou fã delas, quem é que ainda não sabe?

1.Aquele jeans apertadíssimo, que você adoooooora, pode impedir que seu intestino funcione normalmente. Se você é do tipo que reclama de constipação, espie se os jeans(e outras roupas) não estão um número abaixo de suas medidas(e de sua idade).

2.Bijouterias que contenham níquel podem causar feridas por contato. Passe esmalte incolor hipoalergênico nas partes que tocam sua pele. Ou compre bijouterias sem metal.

Aqui  minha dica, com base na alergia de meu filho: Roupas(jeans sempre) tem botões metálicos. Se aparecerem sinais de sensibilidade na pele da barriga, que podem até ser feridas bem grandes, costure um retalhinho de pano pelo lado de dentro. Se a preguiça for muita, cubra o botão com esparadrapo. Cuidado também ao comprar relógios e outros acessórios metálicos que toquem a pele.

3.Faixas e outros enfeites que apertem e/ou puxem os cabelos, que distendam o couro cabeludo, podem afetar a circulação, músculos e nervos e causar dores bem desagradáveis, inclusive na região do rosto e pescoço. 

4.O medicamento AVANDIA,  usado para controle do diabetes, foi banido da Europa. Nos EUA só pode ser usado com controle de cardiologistas, pois está sob suspeita de ter causado mortes por infarto em diabéticos que se tratavam com ele.

5.Um pouco mais de vitamina C pode evitar infecções urinárias. Mulheres são freguesas delas com mais frequência. As sexualmente ativas devem urinar imediatamente após terem relações.

6.Fique longe de medicamentos novos se os antigos funcionam bem. O Dr. Oz foi extremamente enfático quando tratou do assunto. Para ele medicamentos novos, mesmo os testados, ainda não podem garantir que todos os efeitos colaterais estejam longe de colocar a saúde em risco. Os antigos tem a seu favor o tempo de uso. Se fazem mal é provável que já se saiba.

7.Nunca esconda de seu médico informações sobre medicamentos, alimentos, bebidas que você usa. A combinação de misturas pode agravar a doença, provocar reações perigosas ou inutilizar a dose que um paciente usa.

8.Para desinfetar pequenos ferimentos use só água e sabão, em barra de preferência e sem perfume. Aqueles desinfetantes do tipo mertiolate e similares podem até prejudicar. Se não sabe o que fazer para atender alguém machucado, não faça. Ligue para um centro de atendimento, polícia, bombeiros, posto de saúde, seu médico.

9.Aquele santo remédio que fez tão bem para sua amiga, sua vizinha, sua comadre, sua tia, pode matar você.  Não adote medicação alheia.

10.Bolhas nos pés devem ser furadas se forem claras. As que tem sangue, jamais!, para não correr risco de contaminação. As claras devem ser furadas, apertadas suavemente até todo o líquido sair. Depois devem cobertas com algo viscoso tipo glicerina ou vaselina e protegidas com curativo. A pele da própria bolha protegerá o machucado até que nova pele se forme.

11.Para evitar calos, dores e odores nos pés, nunca use o mesmo calçado por dois dias seguidos por tempo prolongado. Colocar os pés em água morna com sal grosso e limão é tudo de bom.

12.Se o tênis está tão confortável que parece que você nem está usando é hora de comprar outro. O papel dele não é ser confortável, mas proteger.

Me segura, que eu não paro mais! Fui anotando durante vários programas. Deu nisso. ;)

6 comentários:

ONG ALERTA disse...

Perfeitas dicas, beijo Lisette.

Anelize disse...

Adorei as dicas, por mim ñ precisava ter parado pq eu adoro esse tipo de dicas!
Sabe uma pra tirar mancha de roupa?
A Malu é dona de manchar roupas, de caneta, de frutas... rsrsrs
Valeu mesmo pelas dicas!
Bjs com carinho
Ane

Dalva Maria Ferreira disse...

Valeu!

Justine disse...

Vou tomar nota, que há aí conselhos muito úteis!
Obrigada:))))

Clarice disse...

Lissete, obrigada pela visita. Como escrevi no seu blog, não sei o que dizer sobre sua perda, pois ninguém consegue se colocar no lugar de quem perde uma filha tão precocemente.
Meu abraço carinhoso.

Ane, tenho que puxar o freio porque de vez em quando desando a transferir dicas sem limite.
Sobre manchas em roupas que bom se inventassem um produto que funcionasse para todos os tipos. As mães acabam sempre aprendendo umas dicas, mas como essa meninada gosta de se lambuzar tem que pesquisar. Tem uns sites bem interessantes, mas não vi nenhum completo.
Beijão.

Dalva, nós mulheres somos um depósito de atividades que se tornam automáticas e nem sempre nos damos conta de quantas coisas sabemos.
Abraço.

Justine, sou desse tipo também. Coleciono dicas.rs
Abração.

ManDrag disse...

hahaha Adorei essa dos ténis confortáveis. Já nem no calçado podemos estar confortáveis? Mas isso é tirocínio? kkkkkkk

Bem hajas por partilhar dicas tão úteis. Há sempre alo que desconhecemos e que podemos utilizar.

Abraços