TRANSLATOR( BLOG OR POST)

25 de jul de 2011

Arteiras ou artistas?

Uma conversa com a mãe da Malu, a menininha do post do dia 19, me levou a pesquisar e dei de cara com esta dica.

Já pensou que maravilha dizer para os filhos: Esta parede é de vocês. Podem riscar, pintar, escrever? Ou encher de adesivos com ímã?

Na minha infância para escrever usávamos o chão de terra bem lisinho e uma vareta, ou alguma tábua esquecida que gastava pedaços de carvão. Pelo menos não era preciso limpar as paredes e acho que economizamos algumas surras.

Os marmanjos podem usar para deixar recados, exercitar alguma arte, gastar emoções. Xi! Tá chegando cada ideia!!!

6 comentários:

AVOGI disse...

mas achas que é necessário dizer que a parede é deles e podem riscar?? a criançada quando pega num lápis nao olha a meios
kis :=)

Leika Horii disse...

Eu cresci no interior, numa cidade pititica. Tive o privilégio de brincar na rua e escrever na calçada com tijolo... saudades...

Clarice disse...

Avogi, se eles tiverem uma parede licenciada, ão rsicam as outras.
Abraço.

Leika, nem só eu e tua mão tmos semelhanças.Nós duas também. Mas na minha cidadezinha nem calçada tinha na minha rua, então a tábua era colocada sobre uma cadeira ou árvore e a turma virava aluno, com castigo e tudo. Tem razão, bons tempos. Pelo menos o desse exercício.
Abração.

Anelize disse...

Eu adorei a idéia!
Já mostrei para o papai, já entrei no site da suvinil pra ver mais sobre as tintas e agora só estamso estudando qual parede será disponibilizada para a arte da Malu. Não queremos podar as suas manifestaçoes artísticas... rsrs
Ela irá lhe agradecer
Obrigada vizinha!
Bjssssssss

Anônimo disse...

A parede aqui em casa está toda riscada e cheia de papeiszinhos colados. Não tenho coragem de reclamar pois para minha netinha é o máximo de criatividade artística. A felicidade dela vale mais que um pouco de tinta.

Quanto a flôr abaixo, se seu rostinho estivesse ao lado, seria difícel saber qual era qual.
Beijinho Lê.

Clarice disse...

Ane, tenho certeza que a arte vai produzir muitas fotos e muitas horas de diversão pra ela e pra vocês. Espere até ela desenhar a família!
Deixei os livros na porta, porque só o Piupiu respondeu.
Beijos.

Lê, como dizia o personagem da escolinha: Nem tanto! Nem tanto!Assim você me deixa encabulada.
A rosa era linda de fato. A mais perfumada que já nasceu aqui em casa. Hoje só tenho das minúsculas, mas estou pensndo em cultivar outra vez.
Beijão e fique bem.