TRANSLATOR( BLOG OR POST)

14 de jun de 2011

Não é falta do que fazer

Garanto que não é, mas o dia foi corrido e faltou tempinho pra mirar em algo mais merecedor da plateia.

Escreva aí: o que está na primeira frase do segundo parágrafo da 26ª página do primeiro livro que seus olhos encontrarem?

"É do que nos dá notícia São Mateus: por maior que fosse sua fé, não lhe pareceu muito fácil de engolir aquela história que ela lhe contou de ter sido obra do Espírito Santo e que continuava virgem."

Fernando Sabino, Com a Graça de Deus(Leitura fiel do Evangelho inspirada no humor de Jesus)

8 comentários:

Anônimo disse...

O segundo parágrafo na pag 28 do livro Antologia Poética autor Faustino Nascimento o primeiro que vi apos ler seu blog, diz o seguinte:
Ëntre o vale desnudo e o ressequido monte, a terra triste e nua é o limiar de um deserto.

Quanto ao livro de Fernando Sabino; COM A GRAÇA DE DEUS, tewrminei uma segunda leitura faz uns 30 dias. Bjs Lê.

Clarice disse...

Lê, gostei da perspectiva dessa frase. Deserto é só uma concepção.
Esse do F. Sabino está na caixa para troca no sebo, mas cadê disposição?
Beijos.

Pitanga Doce disse...

Ô Clarice "tu não gosta" de mim, filha, mas lá vai:

"O silêncio que pairou entre nós dois foi profundo mas reconfortante, um silêncio que eu não poderia ter compartilhado com mais ninguém".

Lago dos Sonhos - Kim Edwards

Gloria disse...

Essa eu pulo, pois na minha frente agora tenho: "Manual Prático das Licitações" de Ivan Barbosa e Marco Tulio. Bjs

Clarice disse...

Pitanga, acho que acabo de descobrir porque teu blog pinga mel.
Beijos.

Glória, mas que nada! Eu teria muito a aprender com esse manual,vizinha!
Beijos

Pitanga Doce disse...

Heehehehehehe

Anelize disse...

Bem, na 26ª tem uma figura na página inteira, então vou transcrever o da 27ª:
"Não creias no que os teus olhos dizem. Eles só mostram limitações. Olha com a tua inteligência, descobre o que já sabes e encontrarás a maneira de voar." (Fernão Capelo Gaivota)
Livro que fica sempre ao meu lado na mesa do computador:
Mensagens para sempre de Richard Bach

Adorei a brincadeira!

Bjinhos

Clarice disse...

Ane,fomos treinados desde pequenos a dar mais importância ao que vemos do que ao que diz nossa intuição. Perdemos muito dessa habilidade de ouvir nossa sabedoria interna.
Um dos mantras da sabedoria é "questione tudo". Dá trabalho, mas é uma maravilha descobrir modos diferentes de ver tudo.
Abração.