TRANSLATOR( BLOG OR POST)

24 de mar de 2011

Vai de magrela?

Se você está pensando em sair por aí e caçar o ar de outono(ou de primavera  no hemisfério norte), ou se tem alguém que usa essa tal bicicleta na sua casa e redondezas, você precisa saber disto e disto.


Interessante repassar para muita gente. Quem sabe os moradores aqui do Pântano e da Armação aprendam a circular na mão correta. Cada susto!

6 comentários:

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Pelo andar da carruagem, pouco tempo falta para que nós todos passemos a andar de penantes.

Vi o seu interesse pelas "glicínias", Já tinha enviado plantas e sementes para uma "companheira de Rout" de Minas Gerais Brasil, mas foram confiscadas pela alfandega brasileira. Não satisfeito aproveitei uma viagem de minha filha ao Brasil e, ela levou umas sementes para enviar daí para Minas, o que obteve sucesso. Visite o Blog ARANOI que ela faz referência às ditas sementes, inclusivamente, até já publicou as plantinhas nascidas.
Quem sabe se voçê não terá sorte?
O pedido foi dela e, satisfiz de boa vontade. Entre em contacto com ela,há horas de sorte.
Um beijo amigo. João Sousa

Clarice disse...

João, descobri um site que vende sementes, inclusive de exóticas e já encomendei diversas(em brece publicarei no blog). Ainda não encontrei de glicínias, mas se conseguir conto a história pra ti.
Abração e obrigada outra vez.

Gloria disse...

Vamos por partes: É facil o Codigo Nac. de Transito dizer que devemos, nós motoristas,manter 1,50mts de distancia(lateral) do ciclista. Tá, e quando a rua mal dá para o carro e o motorista ao lado não tem educação e não te dá espaço? e quando o ciclista bambeia e mesmo sem cair,vem pro teu lado? Educação tem que ser pra todos, ciclista, motoristas, pedestres, além da criação das ciclovias. E os sketistas? Tô careca de tomar susto com esses fdps!Outro caso a parte são as motos,sou motorista A/B, sei que tem muito condutor de moto que faz barbaridades, deviam ser presos,mas nem por isso devemos generalizar, tem muitos(me incluo nisso)que são bons, que respeitam o CNT. Não vamos confundir motoqueiros com motociclistas, pois existe esta diferença sim! Bjs chuvosos

Clarice disse...

Glória, briga comigo, não! Só postei o documento. Por via das dúvidas eu sempre fico longe dessa turma, sejam biciclistas de que tipo forem.
Aqui o povo ainda não percebeu que o bairro cresceu e se comportam como no tempo dos caminhos de cavalos. Acredita que tem pedestre andando na frente dos carros, ignorando calçadas? Tem uma velhinha que atravessa a rua e senta no meio-fio para apreciar o movimento?
Abraços ensolarados.

Gloria disse...

Num tô brigando, não! É que fico fula da vida com essa espinafração que fazem em cima de motoristas, sem olhar o outro lado! Bem sei que tem MUITA gente ruim de roda, mas só largar o pau em cima da gente? Não sei se por aí tem a historia do "eu paro na faixa", é outra sacanagem, só vale se não houver sinal e o povo vai que vai, com sinal ou sem sinal!!! Acho que estou estressar de dirigir,rs,rs,rs,rs. Vou puxar uma estrada até a ilha para descansar,rs,rs,rs. Me perdoa,não tenho a menor intenção de brigar contigo. Bjs e bjs.

Clarice disse...

Hahaha! Eu sei que você não está brigando. Também me enfureço com a turma que pensa que é dona da rua, em 2 ou 4 rodas.Em duas pernas também.
Agora o trânsito por aqui cedeu pelo andar dos meses, mas não é fácil dirigir em Floripa.Uma banda por aqui e pega o veranico de maio.
Abração.