TRANSLATOR( BLOG OR POST)

11 de mar de 2011

SOS Tragédia no Pacífico

Divulgue esse caminho

O Google criou uma ferramenta para ajudar a localizar pessoas no Japão.

Tanto para quem procura alguém como para quem tem notícias sobre alguma pessoa no Japão. Use o link ou copie:

http://japan.person-finder.appspot.com/?lang=en


日本の人々への私の同情。


Aqui Vídeos, imagens e notícias sobre o terremoto e tsunami.

Aqui as fotografias.  

Aqui imagens da NASA de como era e de como ficou a cidade de Sendai.

Mais fotografias impressionantes.


As imagens são estarrecedoras. Uma das que muito me impressionou foi ver que enquanto tudo tremia, caía, desmoronava, muitos estavam mais preocupados em filmar e digitar mensagens do que em procurar abrigo.

3 comentários:

Mauro Castro disse...

A Gilda já me mandou sair da frente da Tv...eu não consigo parar de ver aquelas imagens do tsunami.
Há braços!!

Leika Horii disse...

Tenho muitos familiares no Japão.
Não conheica esse link, muito obrigada! Vou passar pra todo mundo!

Clarice disse...

Mauro,a cada hora aparece alguma foto ou vídeo que mostra o poder da água. Agora também das usinas nucleares.
O que me deixa impressionada é a dignidade, o comnportamento desse povo, que conhece situações como essas como poucos.
Reparou que não foi necessária a polícia para evitar saques?
Torço para que sofram o mínimo possível.
Abraço.

Leika, não sei se a frase em japonês ficou correta, mas minha máxima solidariedade a todos e tomara que essa ferramenta ajude realmente. Espalhe sim. E peça que passem adiante.Como há muitos computadores e celulares, quem sabe seja a forma de alcançar alguém e tranquilizar os familiares.
Quando conseguir algum contato ou confirmação compartilhe pois torcemos para que os encontre bem.
Abraço.