TRANSLATOR( BLOG OR POST)

29 de mar de 2011

Me engana que eu gosto

Não precisa ser nenhum economista nem ministro para ver o engodo. Amacia no imposto de renda e aí aumenta o IOF para compras no exterior para compensar "as perdas".
Que perdas, se os preços aumentaram tanto que a preocupação é com a inflação? Os impostos arrecadados sobem junto, ou alguém não reparou?
Para quem vai para o exterior e pretende reduzir os prejuízos com essa hilária decisão, basta comprar dólar turismo, usar cartão pré-pago, cheques de viagem.
Para compensar o déficit na balança comercial, que tal incentivar as vendas no exterior, facilitando-as, sem tanta burocracia?
Na época da campanha eleitoral eu soltei a previsão: vem imposto sobre movimentação financeira de volta. Aguarde pra ver.

4 comentários:

São disse...

Minha querida, política é assim mesmo e em todo o sítio....


Abraço grande

Clarice disse...

São, a matemática é tão simples, mas o povo acredita e ainda aplaude.
Hoje nossa corja está por aí. Lula honoris causa chega a ser degradante para o título.
Abraços.

Anônimo disse...

O imposto não me encomoda tanto se vejo os efeitos de sua aplicação. O que me revolta, me enche de ódio e nojo, é a corrupçãp.mAIS AINDA A IMPUNIDADE.
qUANTO AO SEU POST ANTERIOR,fico apavorada, estou na idade de todas estas porcarias me pegarem.
XÔ COBRA !!!
bJKAS Lê

Clarice disse...

Lê, ela(a corrupção) nasceu com o ser humano e vai levar no DNA até que a Terra exploda.
Nada de doença, só alegria, menina!
Xô!!!
Abração.