TRANSLATOR( BLOG OR POST)

15 de fev de 2011

Janelas Limpas

Uma secretária para assuntos domésticos aparece uma vez a cada quinze dias no apartamento de minha vizinha. No prédio ao lado. Não há como não ver tapetes sendo sacudidos, colchões e travesseiros de cara para o sol, vidraças sendo polidas, esfregadas até pegarem brilho de safiras.

Em moradias próximas do mar, a maresia deposita um resíduo que tira a transparência e a paisagem fica nebulosa. As persianas do apartamento da vizinha estão quase sempre baixadas, para a maresia não sujar as vidraças viradas para o norte. Para o efeito da faxina durar mais tempo.

Já aqui em casa, basta aparecer uma chuvinha que venha do sul e começa a faxina.

4 comentários:

odilongo disse...

Nada contra a vizinha...mas a vida nos ensina né??? Ah,por coincidência eu e tu temos a mesma faxineira....e hoje foi o dia.Beijão.

neu disse...

Quanto é que a chuva cobra a diária?

Anônimo disse...

Adoro quando vc mostra a janela! É como se eu podesse bisbilhotar lá fora mesmo estando aqui.
Com esta chuvarada, a janela vai precisar de um limpador de parabrisa. Beijinho Lê

Clarice disse...

Odi, não há quem vença a batalha com a maresia. Só se fizer como o dono do restaurante aqui da frente, que limpa as vidraças todos os dias. Eu, hein?
Abraço.

Neu, tem dias que o preço fica meio alto. Quando estraga minhas plantinhas, mas tirando isso é uma beleza!
Abraço.

Lê, tenho que aproveitar enquanto o novo prédio não começa a subir e fechar a paisagem.
Essa do parabrisa foi ótima!
Beijos.