TRANSLATOR( BLOG OR POST)

31 de jan de 2011

O Luxo da Hora Marcada

Imaginem que hoje foi dia de atravessar o oceano e ir até o bairro Jardim Atlântico. Isso deve dar uns 45km aqui de casa. Prepara o espírito, Dona Mariquinha!
Levantei antes do sol subir o morro. O dia promete mais um calorão. Providências com bichinhos antes de sair de casa, um ovo esticado no fundo da frigideira(proteína pra fome atrasar), café preto, que eu sei o que me espera. Uma blusa fresquinha, batom, perfume e escova no cabelo. Tá de bom tamanho para o destino.

Acho que dá tempo de tirar mais uma foto. Afinal não é todo dia que levanto a essa hora.
Calorão? O dia promete ser uma chapa quente!

Toda essa economia de sono - não esqueça que estamos no horário de verão!- para chegar um pouco antes do horário marcado na oficina.

Surpreendentemente, apesar de ser o último dia do mês e segunda-feira, o trânsito flui lento, mas constante. Maravilha  isso de turista estar de ressaca! Meu pensamento saltita de feliz: Chego antes da hora, entrego a carreta, uso o leva-e-traz até o centro, ônibus executivo até em casa. Muito a tempo de preparar almoço. IUPIIII!!!!

Pois sim!

Por essas eficiências da Wolkswagen, estou esperando a finalização de um processo para uso de garantia desde Outubro/2010. Em consideração a essa demora(a senhora desculpe, por favor! Tivemos uma época atribulada...) marcaram hora pra mim. Telefonaram para confirmar. Não é um luxo?

Então, Dona Mariquinha, que acordou uma hora antes de bater as fotos e chegou uma hora adiantada, ouve da recepcionista:

-Infelizmente, não podemos receber o carro antes do horário marcado.

Depois, quando um cara entra numa loja e mete um taco de golfe numa vitrine...

6 comentários:

Gloria disse...

Taco de beisebol(é assim que escreve?)tambem serve! E o dentista ou médico que é com hora tambem, mas vale quem chega primeiro? Um nojo!Paciência D. Mariquinha! As fotos seguem assim que eu chegar em casa. Bjs

Clarice disse...

Glória, eu tentei ser delicada, porque a vontade era jogar uma marreta de pedreiro.
Numa hora dessas que eu sinto falta de um agregado para assuntos domésticos, tipo armário de 3 portas, sabe como é?
Pelo menos o dia não foi tão quente quanto se anunciou.
Abraço.
Abraços.

São disse...

Eu concordo com Glória: irritante mais ainda é marcar hora para nada!

Um beijinho , linda.

Pitanga Doce disse...

E eu que ia deixar aqui hora marcada para fazer comentários. Já vi que não dá. Ao contrário de ti, costumo chegar depois da hora. hehehe

Bom dia Clarice. Sol láááá no alto!

Clarice disse...

São, a falta de habilidade para servir um cliente é de dar nó!
Já fui vítima dessas marcações de profissionais que marcam 3 clientes para o mesmo horário para reduzir o risco de faltas, tipo over book. Num consultório médico dei um basta: saí pra nunca mais voltar.
Abraço.

Pitanga, pra você agenda vazia sempre!
Sempre fui CDF em questão de horário. Dá pra contar nos dedos as vezes que atrasei para algum compromisso e exijo o mesmo, por uma questão de respeito. Afinal invadir o horário dos outros é indelicado, ou estou errada?
Mas Pitanga pode. Só de vez em quando. hehehe!

ManDrag disse...

Há sempre relatos tristemente anedóticos de marcações para atendimento em prestador de serviços. E são tantos!...
Fazer o quê? Não sei.
Pelo menos quando dá para mudar de prestador...

Mas acredito que valeu pela oportunidade de desfrutar do espectáculo dum nascer de sol desses.

Abraços