TRANSLATOR( BLOG OR POST)

28 de dez de 2010

O preço da beleza

Ora, direis! A diferença é a dose entre o remédio e o veneno. Sim, desde que não o usemos desde a hora que nascemos até, bem...!



O site da Abrapan tem uma listinha com os mais mais. Exemplo?

"Parabeno- É um tipo de conservante utilizado pelas indústrias de cosméticos para conservar em maior escala o tempo dos produtos. O médico Samuel Epstein- primeiro especialista a levantar os riscos que o parabeno oferece- em seu livro “Unreasonable Risk” considera que essa substância estimula o aparecimento do câncer em pessoas com predisposição à doença."
Continue lendo aqui (entre na guia Você sabia? e abra a lista no título "Beleza").

Se você for do tipo detalhista e lê alguma coisa de inglês, entre neste site e como se diz por aqui: lave a égua*. Você copia o nome de qualquer ingrediente de seus cosméticos, digita e descobre as consequências de seu uso. E muito mais informações. Hormônios em perfumes? Caramba!!!

As opções de produtos naturais são poucas. Alguém interessado em ficar milionário?

Obs.: Quem viu a campanha de Marina Silva e sabe que ela tem alergia a produtos de beleza, descobriu que seu companheiro de chapa deu-lhe uma opção tão simples quanto inteligente para pintar os lábios: suco de beterrraba.  E olhe que o cara é dono de uma das maiores indústrias de cosméticos do Brasil.

(*) Essa expressão vem do tempo da extração do ouro. O pó de ouro ficava nos animais de carga. A rapaziada que não era boba nem nada, lavava os bichos e ficava com o ouro. Sabia?

Ideias e dicas extraídas de encarte da Folha de São Paulo "Beleza Venenosa"

3 comentários:

São disse...

Não uso cosméticos e champô é de farmácia, pois tenho o cabelo muito oleoso, que raiva!

um abraço grande.

Pitanga Doce disse...

Ô Bela, eu não leio nem bula de remédio ou não tomava nenhum, quanto mais de cosméticos! Aliás nossa amiga cortizona já está aqui fazendo das suas e a cara já virou Lua cheia.

Quanto à Marina, com todo o respeito que me merece pois é uma cabeça pensante neste país, ó sorte madrasta! Duas vezes!

Beijos Clarice e chove.

AVOGI disse...

Prefiro nao saber que saber e ficar enjoada
desejo-te BOAS ENTRADAS O ANO NOVO
que ele seja repleto de coisas boas
kis :=)