TRANSLATOR( BLOG OR POST)

12 de nov de 2010

Que golpe é esse?

Se já não bastassem aquelas centenas de idiotas tentando vender Viagra para uma "senhoura", aquelas falsas mensagens de instituições bancárias, com ameaças caso eu não faça isso ou aquilo com os tais links; se já não bastassem as famigeradas correntes de anjos da sorte(se eles existissem não teriam mais o que fazer a não ser cuidar de tolinhos crédulos?).

Pois bem, se já não bastassem essas coisas que às vezes me irritam , outras vezes me fazem rir de tanta ingenuidade, recebo uma mensagem(falsa) do Banco Itaú e um link que eu deveria acessar para continuar a contar com esses ou aqueles benefícios como correntista.

Dois detalhes. Um deles preocupante demais: no título da mensagem constava meu CPF. O real. O que me permite ser uma personagem brasileira com direitos fiscais, obrigações mais que vantagens, etc e tal.

O segundo é que nunca fui cliente desse Banco.

Então não é só a politicalha que sofre invasão de seus dados?

Abre o olho!!

8 comentários:

Delafonte disse...

O meu contador é amigo da família, por isso ele devia ter pena capital. Depois de uma tolice que fiz na minha declaração, tive que pagar uma grana preta pro fisco federal. Foi um negocinho de nada que preenchi, um espaçozinho aparente sem grande importância. E eu num clima de descontração acabei fazendo besteira. E o fisco é altamente impessoal, louco meu. Você é número e só. Lembro que na fila lá posto fiscal tinha o símbolo da República na parede, aquele da proclamação de 1889. Fiquei com tanto ódio que deu vontade de apoiar a monarquia.

rouxinol de Bernardim disse...

No Brasil e em Portugal a invasão da privacidade estão em alta... tal como a corrupção.

Cuidado com esta dupla!!!

Anonymous disse...

Amigos da Clara. O extinto UNIBANCO descobriu meu endereço residencial, pela Receita Federal. Os malandros estão usando a Receita Federal para "acharem", nome, endereço, telefone, celular e até o proprio CPF. neu

AVOGI disse...

detesto isso irrita-me solenemente esses vendilhões kis :=(
BFSEMANA

Anonymous disse...

Querida : Viramos caça; nada mais que isso. Salve-se quem puder.
Beijinho LÊ.

Pitanga Doce disse...

Recebo frequentemente telefonemas do City Bank. Pergunta se alguma vez passei na porta do tal Banco?

Beijos "Tia Clara", que a coisa tá preta.

PS: Nada a ver, mas já pensaste se outros deputados (e até cargos maiores, beeem maiores) fizessem a mesma prova que mandaram fazer o Tirica??????

São disse...

Privacidade? Oh, ma belle, já foi há qu´eras!!

Boa semana para ti.

Clarice disse...

Delafonte,você tentou enganar a Receita? Quem te deu a receita? O contador? Ele é responsável legal pela tua declaração e pode perder a licença.
Abraço e melhor sorte!

Rouxinol de Bernardim, obrigada pela visita e comentário. Visitei teu blog e gostei.
O jeito é usar boné contra pássaros e nunca fornecer dados a não ser obrigada.
Abraço.

Neu, a venda de listas de dados já é coisa antiga, mas que meus dados virem spam com falsa mensagem é de reforçar as barreiras.
Abraço.

Avogi, antenas sempre a postos e frase pronta para dispensar telemarqueteiros: mudou-se para a Austrália. Ou: pediu falência cível. Quando até isso falha, mando-os à pqp!
Abraço.

Pitanga, eu sempre dou um jeito em telefonemas e ofertas de empresas e bancos, mas quando um spam usa o nome de um banco com meu CPF eu estico as garras.Alguém está fornecendo dados para hackers.

Lembra da tal ficha corrida que havia nos idos tempos? Deveria ser obrigatória e teste de segundo grau, pelo menos, com remuneração proporcional à nota.
Abraço.

São, nem reclamo privacidade, mas roubo de dados para tentativas de pishing é de arrepiar.
Abração e boa semana.