TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de jul de 2010

Uma nova estrela brilha

Quarta-feira, dia 30 de junho, 21:30 horas. Uma convulsão terrível levou Orfeu.

Cansou de brigar, mas foi um bravo. Desistiu depois de tentarmos de tudo para dar-lhe conforto.

Não foi o modo mais bonito de dizer adeus, mas foi uma vida inteira de cumplicidade e carinho.

Por enquanto muita dor. Depois, talvez ressurja a alegria por ter tido o privilégio de ter convivido com um animal tão  inteligente e querido.

Ainda ouço o miado dele, ainda o vejo pela casa, pelo jardim, na minha cadeira. Em todo lugar. Principalmente na minha saudade.

Adeus e obrigada, amigo insubstituível.

14 comentários:

neu disse...

É vida querida maninha !!!
Ninguem melhor do que eu para sentir os seus sentimentos.
Toda vez que eu perco um cãopanheiro, não consigo segurar lagrimas, recordando a fidelidade impar desses nossos amigos. neu.

filo disse...

Querida cunhada, cada vez que vejo um bichinho nos deixar tenho uma angústia terrível, pois já passei muitas vezes por isso e sou daqueles que ainda gosta mais dos animais (ditos) irracionais do que os do racionais que dão bastante desgosto.Portanto como você descreveu é mais uma estrela na imensa constelação habitada por nossos verdadeiros amigos com fidelidade irrestrita. Beijo

Mari disse...

Clarice, minhas sinceras condolências. Tb já senti dor igual, sei que não é fácil perder um amiguinho tão querido. :((

ManDrag disse...

Momentos difíceis que apelam a todo nosso estoicismo e coragem.
Minha solidariedade, amiga!

Abraço

filo disse...

MINHA IRMÃ É MUITO TRISTE,MAS FICA A CERTEZA QUE FIZESTE TUDO AO TEU ALCANCE PARA QUE ELE TIVESSE UMA VIDA CONFORTÁVEL.UM GRANDE ABRAÇO COM CERTEZA ELE FAZ COMPANHIA AOS NOSSOS LÁ NO CÉU DOS BICHINHOS.
DETE

Pitanga Doce disse...

Não sou de entrar e sair dos blogs e dizer "vim aqui só pra te dar um beijo" e não comentar nada do post , mas hoje Clarice "eu vim aqui só pra te deixar um beijo".

Mila.

Ângela disse...

Clara querida!!

Fica bem viu!! Ele está descansando agora, vc sempre foi maravilhosa com ele e com os outros bichanos que passaram e deixaram coisas boas na sua vida!

Bjs amiga!

Ângela disse...

Clara querida!!

Fica bem viu!! Ele está descansando agora, vc sempre foi maravilhosa com ele e com os outros bichanos que passaram e deixaram coisas boas na sua vida!

Bjs amiga!

Clarice disse...

NEU, ele se foi cedo demais. Passou metade da vida na mão de veterinários. Deixava esses profissionais boquiabertos com a docilidade e paciência com que se submetia a procedimentos cansativos.
Sofreu demais para partir. Eu espero ter merecido o carinho dele.
Abraço e obrigada pela solidariedade.

FILó, esse era especial. Bastava um olhar e nos entendíamos. Essa partida foi pesada demais.
Abraço.

MARI, obrigada pelo carinho. Vai custar a passar essa sensação de vazio, mas há outros precisando de minha atenção e sei que a energia dele ficará comigo.
beijos.

MANDRAG, nessa hora eu me forço a pensar em coisas boas para não entrar na escuridão.
Obrigada pelo carinho e compreensão.
Beijo.

DETE, ele partiu de um modo traumático. Merecia ter ido suavemente, mas até no final foi alvo de dor. Espero que ele tenha sentido que eu estava ao lado dele. Ou que não tenha sentido nada a partir do início da convulsão.
Abração e obrigada pela companhia.

PITANGA, recebo o beijo de coração aberto, porque preciso disso.
Beijo para você também.

Ângela, a doçura e carinho dele ficarão sempre comigo. Foi muito difícil ver aquele bicho garboso, que sabia fazer pose como ninguém definhando e sofrendo. Espero ter feito tudo o que podia por ele, sem forçá-lo a sofrer desnecessariamente. Vai fazer muitíssima falta.
Obrigada pelo carinho, querida.

Gloria disse...

Clarice, não há o que dizer, bem sabes.Força e paz. Hoje a noite vou mandar mais um beijo pras estrelas. Fique bem. Bjs. Gloria

AVOGI disse...

CLARISSE
tudo na vida tem um fim. MA a saudade aperta mesmo quando ela se sente em relação animais , sim, porque há pessoas que acham que os animais são lixo ou coisas, as nós não. nós gostamos de bichinhos e por isso sentimos saudade na hora da partida deles. kis

Clarice disse...

Gloria, Avogi, obrigada e fiquem bem.

Flor Baez disse...

Poxa vida!!! Que triste!
Bjs
Pelo menos agora ele pode descansar!

Clarice disse...

Flor, eu tenho a impressão de que a qualquer hora o vet vai ligar dizendo que posso ir buscá-lo. É tudo muito recente. Doi pra caramba, mas aos poucos eu aceito melhor. Ainda ouço os miados dele, vejo a carinha tipo por que fazem isso comigo e coisas assim.
Uffff!!
Abraço.