TRANSLATOR( BLOG OR POST)

6 de mai de 2010

Um bartírio!


Ela chegou de bansinho, veio devagar, cobo quem dão quer dada. Primeiro be deixou bais quente, be fez espirrar, depois be fez soprar o dariz tantas vezes que a ponta ficou verbelha. Bara dorbir é um trabalho! O dariz entope, dão consigo respirar. Aí be beti a dorbir de boca aberta, bas de repente acordo com a boca tão seca que parece que engoli areia.

Pingo soro do dariz, bas dão posso be separar do papel porque a coriza é buito forte. E nem vou reclabar da dor de ouvido. Ai! Ui! Ui! Também pingo remédio, bas doi buito besbo. A garganta parece uba fogueira. Os olhos se debulham em lágribas. A tela do computador be incoboda. Hoje eu ia cobeçar a campanha para a votação no beu blog, bas acho belhor baixar as cortidas e deitar do sofá. Será que de dia eu consigo dorbir?

Fazia uns seis anos que eu dão recebia a visita de um resfriado. E logo perto do dia das bães! Cobo vou viajar do sábado com isso be deixando igual a um zumbi?

ATCHIM! FRURURUNCH!!!(isso sou eu assoando o dariz) Desculbe.

O desenho veio deste blog informativo

7 comentários:

São disse...

Minha querida, porque ainda tenho tosse que nunca mais sai, sei o que estás passando!

para ti o meu abraço solidário e desejos de rápida recuperação.

Pitanga Doce disse...

Eu pensei que fosse algum parente do Porto a falar mas depois vi que não. Oh mulher, ataca com um conhaque ou quem sabe um Portinho aquecido? É tiro e queda.

Melhoras que o Dia das Mães tá aí pra gente encostar a barriga no fogão. Eu só espero que o tempo resfresque porque tá um calor do caraças por aqui.

Clarice disse...

SÃO, eu estou na fase aguda e a tosse já se anuncia. Mas para ela tenho solução: chá da pele dourada de cebolas de cabeça. Funciona. Receita de índio.
Beijos e bom final de semana.

PITANGA, nessa latitude complica por conta da pressão atmosférica, você bem sabe. Todos os "ites" se juntam. Já passei pela pinga agora é agua o dia todo.
Não se afobe que o vento aqui já azedou. Logo sobe e refresca.
No computados a essa hora da noite, frô?
Bom final de semana.

W.Henrique disse...

Oh, beu Deus, cobo foi que fostes arrubar uba gripe destas. De cuida, benina. Fica em casa, agasalhadinha bara que as goisas dão combliquem.

Um abraço

W.Henrique

Pitanga Doce disse...

ô Clarice, que raio de língua é essa que andam a falar aqui? É o entupidês? hehehe

Mari disse...

:) Gostei! Clarice, tb peguei um resfriado nesta quinta, mas já estou melhorando.Somos duas resfriadas!
E 6 anos sem resfirado? Boa resistência! "Mashallah!"

Mashallah: dizem isso os mulçumanos quando admiram uma coisa/pessoa/qualidade e não intendem que sua admiração gere o olho gordo/inveja...acreditam muito nisso os muslims. Eu, mais ou menos, depende de quem admira rsrs Mas por via das dúvidas e por proteção, mais uma vez: Mashallah!

Clarice disse...

MARI, vou me mudar para a Turquia também. Aí os refriados só duram dois dias? Já tô indo!
Legal aprender coisas novas sobre a cultura daí. A palavra é fácil Vou guardar para usar.
Beijão e bom final de semana.