TRANSLATOR( BLOG OR POST)

5 de mai de 2010

Só para quem sabe usar

Já faz algum tempo enviei um protesto e pedido de interferência dos EUA em benefício de uma líder asiática e outra, solicitando que usasse sua influência no caso daquela jovem mulher que seria açoitada por adultério num desses países com leis inacreditáveis. Cartas daquelas padrão, enviadas por ONGs.

Pois eles responderam(uma delas assinada pela Sra. Clinton) e volta e meio recebo um desfile de palavras em inglês comunicando alguma coisa, prestando contas do que fazem ou deixam de fazer. Metade eu entendo, na outra tropeço, e fica por isto mesmo.

Todo mundo já sabe que Obama usa e sabe usar muito bem as ferramentas da rede mundial. Elegeu-se por conta delas, dizem alguns.

Enquanto aqui no Brasil tentam cercear a liberdade de expressão, inclusive na internet, eles, lá do Departamento de Estado Norte- Americano mandam-me mensagem informando que estão no Facebook.

Visite a página, mesmo que não entenda muito inglês e tire suas conclusões.  Repare que eles estão também no twitter.

Para ser justa, esta semana recebi(e parece, segundo o amigo Neu, que também recebeu, que todos que assinaram o protesto receberão) resposta daquela cobrança que fiz ao Sr. Aldo Rebelo sobre a mudança no código Florestal.  Oremos! Descobriram a América.

3 comentários:

São disse...

Ora bem, já não era sem tempo.

Abraços, lindeza.

Mari disse...

Puxa, que absurdo!!! Assinei o protesto.

Acho boa a idéia do facebook e twitter...Acho que incentiva, de certa forma, uma maior relação do indivíduo com a política, Estado...Talvez aumente o interesse! Válida a idéia.

Clarice disse...

São, eles sabem, como ninguém, usar os recursos da mídia, não é? De vez em quando inventam um atentadozinho pra manter o medo em alta, promovem uma guerrinha civil para vender armas e por aí vai. Mas sabem se promover, isso sabem!
Abração.

Mari, transparência no uso de verbas públicas é obrigação, mas quem já esteve mais ou menos perto desses mancebos, sabe que rola uma esteira que carrega muita coisa para os subterrâneos. De qualquer maneira, manter esse canal de comunicação agrega essa gente moça, que também sabe usar esses meios. Com otimismo acredito que possa ajudar a melhorar, através de cobranças constantes.
Aqui no Brasil acho que essa nova lei de censura não passa, não.
Beijão.