TRANSLATOR( BLOG OR POST)

26 de mai de 2010

Escreva logo!


Olha que iniciativa legal:

O Hospital Mário Penna (BH), que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama Doe Palavras. Fácil, rápido e no qual todos podem doar um pouquinho, sem gastar nada!!!

Você acessa o site doepalavras, escreve uma mensagem de otimismo e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.

As palavras têm muita força e a iniciativa tem tudo para dar certo. Portanto, utilizem, escrevam e divulguem pelo mundo afora!

A sua palavra poderá dar conforto a alguém que está precisando de carinho e atenção. Não custa nada!!!

5 comentários:

Pitanga Doce disse...

Eu já entrei nessa. Já deixei lá minhas palavrinhas. Lido com isso bem de pertinho na Casa Ronald e sei o quanto é importante a palavra. Até um olhar.

beijos Clarice.

Gloria disse...

Valeu Clarice. To trocando de computador, logo,logo volto a ativar o blog.Bjs. Gloria

Clarice disse...

Pitanga, só quem já passou por coisa parecida sabe como é importante. Uma ideia que deveria ser abraçada por todos os hospitais, emergências, clínicas.
Quando se está nesses lugares a gente sente que está sozinha no mundo, abandonada, uma ET. Um abraço de carinho ajuda a aguentar até o sol nascer de novo.
Abraço.

Glória, tô com pressa de ver e ler coisas tuas.
Quem recebeu a ideia por e-mail se emocionou, viu?
Abração.

ManDrag disse...

A felicidade está nas pequenas coisas. E há pequenas ideias que fazem grande diferença. Aí está um exemplo.

O nosso sistema médico está muito longe de ser eficiente e humano. Enquanto a psicologia não for integrada em todas as valências da assistência médica nunca se poderá esperar verdadeiras curas.
A medicina e os médicos não estão preparados para assistir pessoas, mas sim pacientes. Ora isso é uma grande diferença.
Um pouco mais de humanismo nos locais de assistência médica e onde se providenciem tratamentos clínicos só melhoraria e muito substancialmente, o acolhimento aos doentes.

Açores... sim o arquipélago português no meio do Atlântico. E soube à pouco tempo, no programa "Lá e Cá" que passa na TV Cultura, que há uma comunidade de imigrantes açorianos em Santa Catarina e que tem uma herança cultural muito própria e bem preservada.
Agora deu saudade!

Abração

Clarice disse...

Mandrag, por trás dessa pressa dos mpedicos em alcançar o próximo paciente existe um bolso muito fundo a encher.

A Ilha de Santa Catarina foi colonizada por açorianos.Ainda estão por aqui a fala cantada, o "s" chiado, costumes, artesanato, culinária, pesca, a religiosidade, construções. Recomendo que você explore no Google nomes como Ribeirão da Ilha, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição,Mercado Público de Florianópolis, São José, Laguna, São Francisco...A Ilha toda é cheia de traços portugueses.
Abraço e bem haja!