TRANSLATOR( BLOG OR POST)

10 de mai de 2010

Dica da Tia Clara( versão oleosa)


Um detalhe que a mídia, mesmo a especializada, não tem abordado nos seus comentários sobre a crise financeira grega é que com o arroxo, logo ela será também econômica. Haverá dificuldades para a produção.

Você que é esperto já entendeu, não é? Com a perspectiva de que a produção dessa maravilha dourada seja atingida e que os próximos produtores, Portugal e Espanha, passem por dificuldades parecidas(esperemos que não), a dica é fazer pesquisa de preço e estocar azeite. Que já não é barato, mas vai chegar a preços exorbitantes. 

É lamentável que esses incompetentes tenham colocado o emprego e a vida de tanta gente em risco, de modo tão inconsequente. 

Não falo pelo azeite, é óbvio, que não sou tão sem noção. Que fique claro também, que eu não desejo que a nuvem negra avance por outros países da Europa. E não estou me referindo à do vulcão. Torço, isto sim, para que ela cause o mínimo de sofrimento às pessoas e que seja superada o quanto antes. Porque afeta a todos.

Para não perder a ocasião, digamos que azeite(de boa qualidade, irmão!) hoje é um excelente investimento. Economize o que tiver em casa e inclua na listinha de compras.

υγεία!  (saúde!)

A fotografia veio daqui.

4 comentários:

AVOGI disse...

ai Clarisse eque desgosto e eu que uso e abuso do azeite na culinária? is :)

Clarice disse...

Avogi, para você que mora nas vizinhanças, arranje uma muda de oliveira,ó pá!
Abraços

Pitanga Doce disse...

Eh pá, eu vou ver se por trás da pitangueira nasce um pé de oliveira que assim não dá. É que o bacalhau pede, as batatinhas a murro também.

Que crise ainda falta vir? Ah pois, a da falta de vergonha, que este ano temos eleições.

Céu azul, frô. Tô com uma vontade de voar! É que os voos internacionais não foram cancelados, sabes?

Clarice disse...

Pitanga, eu adoro azeite. Mesmo com restrições de dieta ainda uso.
Estão anunciando a bancarrota de Portugal e Espanha Esta última já gritou: alto lá! Saimos da recessão. Portugal ainda resiste em admitir. Assim agiu a Grécia e vai passar por poucas e boas. Ou más, que já está morrendo gente.

Indiretamente isto nos afeta porque queremos vender a eles e comprar. Aí chegamos ao azeite.

Que posso dizer sobre voos? Que sejam leves e felizes.
Beijos. De chuva