TRANSLATOR( BLOG OR POST)

21 de mai de 2010

Ciao, bella!

Quantas pessoas você conhece que ganham, anualmente, 34 mil euros? Veja a cotação da moeda.

Pois bem, essa é a renda per capita dos gregos. Claro que alguns ganham menos, mas muitos ganham muito mais. Essa é a média de ganhos anuais, depois de todas aquelas contas de produto interno bruto menos isto e aquilo. Conforme IBGE a renda per capita brasileira é de pouco mais de 8 mil dólares. E a maioria acha uma maravilha.

A dívida pública não é responsabilidade direta da população, eu sei. Os incompetentes não foram eles. Mas por que estão se matando porque vão congelar um salariozinho tão bonzinho, hein? Aposentadoria adiada? Na terra brasilis também tem.

Vejo vocês no ano que vem.Tô me mudando pra Grécia. Crise ganhando 34 mil euros por ano, com azeite extra virgem barato, vinho de boa qualidade, queijo de cabra, azeitonas maravilhosas, temperos que são o caminho para o paraíso e olhando para aquela paisagem... eu também quero!

A foto veio deste site bonzinho, com muitos papéis de parede do tipo. Clique na imagem para ver em tamanho grande . E suspire.

8 comentários:

São disse...

Minha querida, compreendo que a situação no Brasil é má, mas o que está acontecendo à população grega é de todo injusto. Porque quem tem responsabilidade se safa, como sempre. Aqui quem também está pagando a factura de todos os erros são os mesmos de sempre enquanto quem causou a crise continua indo muito de vemtom em popa!

Bom fim de semana.

Clarice disse...

São, a situação no Brasil é ótima, linda! Nunca tantos comeram tanto, todo mundo na escola ou não ganham bolsa família, mortalidade infantil diminuiu, as lojas esvaziam estoques, carrinhos nos supermercados saem cheios, créditro à vontade. Tem coisa ruim: criminalidade, violência,corrupção, maladragem, desigualdade social e outras querelas, mas a maioria está feliz com essa renda per capita tão boa. Imagine multiplicar por 4!

Tem é que ir para a rua pedir impeachment dos governantes e novas eleições. A premier alemã está coberta de razão: gastam mais do que tem e ainda ganham ajuda?
Melhor sorte para Portugal e olho nas contas públicas. Cadeia para os safados!
Beijos

W.Henrique disse...

Também vou. Aliás, ja comecei a arrumar as malas. E não sei se fico só até o próximo ano. É possivel que eu fique por lá definitivamente.

W.Henrique

Clarice disse...

W. Henrique, nem é nivelar por baixo, mas morrer em passeata contra as medidas do governo pra não perder benefícios? Tem é que tirar os caras do poder e manter o juízo nas contas.
Mais uma razão para não me queixar do que tenho e temos.
Abraço e boa viagem.

ManDrag disse...

Salve!

Primeiro quero agradecer as risadas que teu post me proporcionou.

Pois é, neste mundo de assimetrias tudo é relativo. Eu conheço a realidade europeia (vivi 40 anos em Portugal) e estou conhecendo agora a brasileira (vivo por aqui à um ano) e posso dizer que preferi esta à outra. Mas entendo as razões de queixa de uns e outros.
Como já alguém disse não viemos ao mundo de férias, viemos para evoluir aprendendo. Mas por vezes temos que aprender da pior maneira.

Parabéns pelo blog e pela luminosa irreverência com que escreves. Vou passar a ser visita constante.

Salutas!

Clarice disse...

Mandrag, obrigada por me encontrar e ser tão gentil.
O delicioso da vida são as diferenças, não é?
Parece que falta ao povo europeu o jeitinho que só brasileiro tem para transformar desgraça em samba, sobreviver com todas as dificuldades que nos cercam e ainda sorrir de orelha a orelha.
Não me espanta que prefiras o Brasil. Ainda mais com esse sol onde moras! :)
Abraços.

AVOGI disse...

Mas hoje me dia a Europa está igual ao Brasil:uns muito ricos outros muito pobres. infelizmente.

Clarice disse...

AVOGI, com a copa do mundo na África quem sabe se fale um pouco da miséria que há por lá.
Abraço.