TRANSLATOR( BLOG OR POST)

24 de abr de 2010

O QUE APRENDI EM 2010

Miudezas que podem servir para você:

1. O protetor solar infantil tem a mesma fórmula do destinado a  adultos. Palavra de dermatologista. O que muda são as embalagens e acessórios para torná-los mais atrativos para as crianças. Mas custam(muito) mais caro.
Para economizar compre uma embalagem infantil e depois encha-a com conteúdo adulto com fator equivalente, ad infinitum.

2. Para que o protetor solar tenha efeito não deve ser esfregado na pele até desaparecer. Deve ser aplicado meia hora antes de ir para o sol e deixado secar.Protetor solar é composto de substâncias que imitam, digamos,escamas. Se você esfregar demais elas se desmancham e parte do efeito protetor se perde. Também afirmado por dermatologista.

3.Adolescentes que estudam no período vespertino aumentam seu desempenho em até 10%. Testes de neurologistas ingleses comprovaram isto.

4. Ajuda a manter a forma e a saúde se você tomar café(desjejum) como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um plebeu. Bem, desde que o plebeu não se encha de arroz, pão ou macarrão no jantar. Palavra de nutricionista.

5.Cabelos devem ser lavados, pelo menos dia sim dia não. E não devem ser esfregados e amassados como se fossem roupa. Passe shampoo e deixe a água(morna ou fria) escorrer até lavar bem. Só passe shampoo duas vezes se o cabelo estiver muito sujo ou depois de pintá-lo.

Depois de fazer 50 anos você vai me agradecer por essa dica. Se já não for tarde demais e seus cabelos já não tenham descido todos pelo ralo do banheiro, comece a praticar isso agora. Cabelo bonito na idade madura se faz durante a vida toda. Palavra de dermatologista na TV.

6. Um raminho de hortelã fresca dentro do carro ajuda a manter a atenção e aumenta a rapidez da reação do motorista. Palavra de japonês.

7. Minha memória está melhor que a de vários amigos que enviam, reenviam e reenviam as mesmas mensagens por e-mail. Algumas do tempo em que inventaram a internet.

7 comentários:

AVOGI disse...

coisas que eu não sabia e que agora sei por isso voltarei aqui.

São disse...

rrrssss rsss

Estupendas, as dicas. Te agradeço.

Abraço para bom fim de semana.

Mari disse...

Engraçado o último parágrafo rsrs
Seu blog é muito interessante,Clarice!
Sou casada com um turco adorável e este foi meu motivo de mudança para cá. Mas tb estudo aqui.No Brasil eu morava no RJ desde meus 8 anos, mas nasci no norte - Acre.Vou pousar por aqui também! :)))

Clarice disse...

AVOGI, sinta-se em casa! Obrigada pela visita.
Que bom sabr que são dicas com algum valor.
Abraço.

SÃO, a memória vai guardando e um dia viram escrita.
Uma grande semana.
beijos.

MARI, que bom receber você também!
Menina, você é mesmo uma seleção de lugares.
Voltarei para saber mais de você, da Turquia e de seu olhar observador sobre tudo.
Abração.

Pitanga Doce disse...

Clarice eu nem sei o que dizer diante deste teu aprendizado, filha. Sabes? É que ainda estou traumatizada com este fim de semana prolongado que, por aqui, começou na quarta-feira. Vai ter feriado assim na...

beijinhos Clara

Gloria disse...

Isso é comigo?????
Tem gente nova no pedaço, legal!
Tô começando a sair da posição fetal, após uma semana,ô chuva nojenta. Boa semana.Bjs. Gloria

Clarice disse...

Pitanga, o ócio pode ser criativo. Mas sem garantias.
Beijos.

Glória, juro que esta noite, num daqueles períodos em que o sono sai pela janela para dar uma volta na praia, eu pensei em descobrir o e-mail do rebento e perguntar sobre você. Lá pelas 4 da madruga. Hora em que caiu a 897ª pancada de chuva da semana.
Feliz em ter você na posição de femina erecta(se meu professor de latim me lesse!).
Mande notícias sobre a saúde.
besos.