TRANSLATOR( BLOG OR POST)

26 de mar de 2010

Com quantas patas se faz o dia

Glória sai de casa e deixa seu rebanho para alguém tomar conta . Leia lá o que acontece. LOL!

É bem assim, vizinha. Semana que fiquei doente, imaginei que passaria vários dias internada, então resolvi deixar a lista de dicas para o rapaz da clínica, que viria buscar os três de manhã, para ficarem hospedados lá.

Comecei a escrever alguns tópicos num papel tipo 15X15cm. Passei para o verso. Joguei tudo fora e recomecei numa folha ofício. Frente e verso cheias de recomendações: onde está a comida, a caixa de transporte, quem come o que de quantas em quantas horas, quem deve ter acesso infinito à caixa de areia, quem toma remédio, não esqueça os cobertores, quantas vezes por dia e quantos ml de remédio, quem precisa de exercício... Passei para o papel seguinte. A dor vinha, eu me dobrava, depois voltava ao papel. Melhor levar celular do veterinário se eles não entenderem a letra, né? Comida na sacola, potinhos congelados no freezer. Caramba! E se eles não lerem antes de sair?
 
Lá fui eu. Antes, deixar a chave do apê com o veterinário.
 
Na manhã seguinte, liberada e feliz por voltar para casa, descobri o jornalzinho repousando, intacto, sobre a sacola. A comunicação entre o veterinário e o motorista deu pane e todos continuavam em casa. Famintos, trancados, reclamando.
 
Reli minhas anotações e enquanto fazia uma bola com o papel pensei que quem fala que passo o dia na maior folga bem poderia passar um dia por aqui.
 
Imagine a Glória com 22!
 
Na foto Bambina e Pipoca, que já se foram, encontraram lugar para dormir, na bagunça da pintura do apartamento.

6 comentários:

São disse...

rrrss rrss

isso é mesmo amar animaizinhos, amiga...

mas esses aí da foto são uma ternura só!

Bom final de semana.

José disse...

Oi Clarice, você esqueceu o caminho, para o meu cantinho, e eu cheio de saudades, é verdade a gente afeiçoa-se às pessoas, e quando elas não aparecem, a gente fica com saudade.

Apareça quando quiser
será sempre bem recebida

um bom fim de ssemana

bjs

José.

Clarice disse...

São, não sei como Glória consegue dar conta de tantas patinhas. Se eu morasse numa casa acho que já teria tantos quanto.
Abração e bom final de semana.

José, não esqucei, não. Estive um pouco doente e esta semana é que estou zerando pendências de mensagens, blogs, amigos, vídeos e coisas tais.
Já estou indo para tua sala.
Abração.

Gloria disse...

Bom dia Clarice, ficou legal o post e me fez lembrar que esqueci de comentar que tem 2 cadelas que fazem uso de remédio continuo, 2 vezes ao dia. Mesmo assim, continuo dizendo: minha vida seria muito chata sem eles. Bjs e bom findi.
p.s.Soube que deu enchente em Santa. Foi grave?

Clarice disse...

Glória,aqui funciona assim: pra saber notícias da cidade ou do Estado eu ligo para o filho, ou venho ao computador. Sinal de Tv aqui só com reza e a do satélite não conta nada daqui, a não ser desastres muito grandes. Não sei se houve coisa ruim, mas que choveu um bocado, com certeza. E vai continuar. Só deu tempo de secar umas roupitas, que o cesto já estava estourando e o tempo já escureceu.
Beijos e miaus.

leonor costa disse...

Também gosto muito de animais, principalmente de gatos.Eles são uma óptima companhia a quem nos afeiçoamos.

Abraço

HOJE E AMANHÃ